Candidatos interessados visitaram a instituição na última quinta-feira (23), quando conheceram laboratórios e conversaram com estudantes

Mayrilaine Garcia

DSC_0509

Beatriz Garcia, aluna do 2º ano de jornalismo, entrevista vestibulando. Crédito: Samantha Ciuffa

Candidatos aos cursos de Comunicação da Universidade Sagrado Coração (USC) estiveram na instituição no último dia 23 para conhecer mais sobre os cursos e os laboratórios, recebendo mais informações para decidir se é realmente essa é a área profissional que desejam seguir.

Os visitantes foram monitorados por graduandos voluntários dos cursos de comunicação, junto com Daniela Bochembuzo, professora e coordenadora do curso de Jornalismo; Penélope Santos, docente na Universidade e coordenadora do curso de Relações Públicas, e Vitor Pachioni Brumatti, coordenador de Publicidade e Propaganda e docente nos cursos de Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo.

DSC_0529

Em visita ao laboratório de TV, vestibulandos praticam exercício proposto pelos coordenadores. Crédito: Samantha Ciuffa

Os estudantes assistiram ao vídeo de 15 anos dos cursos de Comunicação da USC e depois participaram de um bate-papo com os coordenadores e alunos, quando puderam tirar suas dúvidas sobre os cursos que estão interessados. Eles também visitaram os laboratórios específicos dos cursos, onde são produzidos os materiais feitos nas aulas práticas.

Jéssica Simões, 21, que pretende cursar Jornalismo, destaca que a TV Acadêmica foi o que mais a encantou, devido ela já ter planos futuros para trabalhar na televisão. “A visita está sendo surpreendente, pois não imaginava que haveria tantos meios diferentes de abranger o mesmo curso. Sempre gostei de Jornalismo, mas com um pingo de dúvida em relação à Publicidade, mas a visita me ajudou a confirmar que é Jornalismo que devo seguir.”

DSC_0597

Vitor Brumatti, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, explica sobre o laboratório fotográfico. Crédito: Samantha Ciuffa

Devido à influência familiar, pesquisas e teste vocacional, Ana Paula, 17, escolheu Relações Públicas. “Eu sempre tive certeza que seria a área da comunicação que eu deveria seguir, pois minha mãe é cantora e a auxilio no site dela. Com o resultado do teste e também depois de vir na Feira das Profissões, me apaixonei pelo curso e também pela profissão. Agora com a visita, conhecendo mais a fundo, me surpreendi, pois não imaginava que teria toda essa estrutura, enfim, amei tudo e confirmei minha ideia de curso”, finaliza a aluna.

O vestibular da USC será realizado no dia 1 de novembro, às 14 horas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de outubro no site www.usc.br. Os candidatos que quiserem conhecer a estrutura dos cursos podem agendar visitas pelos e-mails publicidade@usc.br; jornalismo@usc.br e rp@usc.br.

DSC_0625

Vestibulandos visitam laboratório de fotografia. Crédito: Samantha Ciuffa