DIREITO E JORNALISMO

Prevista para dia 3 de novembro, mesa-redonda está sendo organizada pelos alunos do 2º ano de Jornalismo

Beatriz Garcia

Alunos do 2º ano de Jornalismo abraçaram a ideia do professor de direito Fabio José de Souza e assim surgiu o evento “A Interface entre o Direito e o Jornalismo”, que abordará a relação entre jornalismo, ética e legislação.

Os convidados já confirmados são: Rossana Tereza Curioni Mergulhão, juíza da Primeira Vara Cível da Comarca de Bauru; Leandro Rossito, gerente de Jornalismo da TV Tem; Zarcillo Barbosa, jornalista da 96 FM Bauru, e João Jabbour, gerente de Produtos Editoriais do Jornal da Cidade.

Uma equipe de oito alunos do curso de Jornalismo formam a comissão organizadora. “É a primeira vez que participo da organização de um evento e foi algo muito importante e de grande aprendizado para mim”, conta Mariana Ribeiro, que é chefe da equipe juntamente com Guilherme Muller. “Somos os responsáveis por toda a organização e também seremos os cerimonialistas”, comenta a estudante.

Mariana ressalta que os assuntos tratados no evento serão de interesse e de grande importância tanto para os profissionais de comunicação quanto para quem atua na área jurídica.

Para outros alunos da equipe, esta não é a primeira participação na organização de eventos acadêmicos. Este é o caso de Natália Lemos. “Esse é o segundo evento que organizo. É muito gratificante poder participar não só como ouvinte, mas também como uma das responsáveis, ainda mais por ser um evento voltado diretamente para o jornalismo. É enriquecedor tanto pela atividade acadêmica quanto para a realização pessoal”, destaca a aluna, que cuida da divulgação do evento.

Renan Watanabe, também membro da comissão organizadora, está otimista em relação à realização da mesa-redonda. “Fui convidado pelos organizadores, Guilherme Muller e Mariana Ribeiro, para participar da organização. O evento com certeza será um sucesso. Espero que todos adquiram conhecimento e reflitam sobre a temática desenvolvida”, conclui Renan.

O evento será realizado no dia 3 de Novembro, segunda-feira, às 19h15, no anfiteatro E1 da Universidade do Sagrado Coração e terá o formato de mesa-redonda. As inscrições estão abertas desde terça-feira, dia 28 de outubro, e se encerram na data do evento.

Para se inscrever, clique aqui.