O evento debate o conhecimento climático atual

Guilherme Müller

Repórter Guilherme Müller entrevista o estudante e membro da equipe organizadora do evento, Matheus Morandi

Créditos: Giovana Alves

A Unesp/Bauru recebe de 23 a 25 de março de 2015  o 2º Encontro de Meteorologia. Neste ano, a Organização Mundial Meteorológica, uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), propõe o tema “Conhecimento do Clima para Ação pelo Clima”.

O estudante de Meteorologia e membro da equipe organizadora do evento, Matheus Morandi, explica sobre o objetivo do evento. “Tratar da crise hídrica do Sudeste e das mudanças climáticas. Outro foco é tornar a meteorologia conhecida pela população, divulgar o curso que é novo no interior”, ressalta.

A professora doutora do curso Clara Iwebe enfatiza a importância de se discutir as mudanças climáticas, um assunto tratado em diversos países. “O evento também mostrará a função do Meteorologista”, explica.

Docente do curso de Meteorologia da Unesp, Professora DRª Clara Iwebe

Créditos: Giovana Alves

O encontro foi aberto pelo prefeito Rodrigo Agostinho, que é ambientalista,  que falou sobre a situação hídrica do município. A programação incluirá minicursos e visita aberta ao Instituto de Pesquisa Meteorológica (IPEMET), palestras com especialistas em clima e hidrometeorologia.

O evento teve início dia 23 de março, quando é comemorado o Dia Meteorológico Mundial.

As inscrições podem ser feitas pelo site Mais informações pelo telefone 3103-6030.