O Evento acolheu estudantes de comunicação de diversas universidades. Acadêmicos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas participaram da exposição.

Leonardo Colombo/ Círculo On

Na ultima segunda-feira (08), os cursos de comunicação da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram uma exposição de trabalhos acadêmicos no bloco E do câmpus. Participaram também acadêmicos de outras universidades como a UNESP (Universidade estadual paulista) e a UNIARA (Universidade de Araraquara) que fica a 126 km de Bauru.

Alunos egressos da USC também tiveram a oportunidade de expor trabalhos acadêmicos que realizaram durante ou após o período em que estiveram cursando um dos cursos de comunicação oferecidos pela escola de graduação.

É o caso do Ex-aluno Tiago de Moraes. Graduado no ano de 2017 em jornalismo na USC, o agora jornalista produziu um trabalho sobre um projeto de programa de rádio sobre a orquestra sinfônica de Bauru , projetado para o público infantil.

Tiago em apresentação realizada ontem (foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Em entrevista ao Círculo On, o jornalista destaca a importância de poder voltar a USC e poder participar de eventos universitários: ‘’ Voltar pra USC para participar das atividades acadêmicas e cientifico-culturais é sempre muito gratificante, porque é uma universidade muito aberta para os egressos, e que tem vários eventos que são muito proveitosos E contribuem para a troca de conhecimento e pesquisa” afirma.

Mas não foram só egressos que estiveram presentes no evento. Luara Giatti e Amanda Medeiros são alunas do terceiro ano do curso de jornalismo, e apresentaram um trabalho no evento ontem.

Luara e Amanda no evento realizado ontem (foto: Leonardo Colombo/ Circulo)

Em entrevista ela destaca a importância de experiências como essa para sua carreira acadêmica: “ isso vem agregando e muito tanto na minha formação pessoal quanto profissional. percebo que meus olhares sobre o jornalismo se ampliaram, e isto acaba refletindo na produção científica” diz.

O coordenador do curso de publicidade, Prof. M.e Vitor Pachioni Brumatti concedeu entrevista a nossa equipe e também destacou a importância da realização de eventos como esse é de suma importância, pois de acordo com o mesmo promove a troca de conhecimentos entre alunos, ex-alunos e a própria sociedade.

Professor Vitor em entrevista para o Circulo on (foto: Circulo on/reprodução)

Além da apresentação de trabalhos , os cursos de comunicação promovem uma palestra com o Executivo de Atendimento para o Interior de São Paulo da Kantar IBOPE Media, Fábio Fernando. O evento ocorre as 19:00 no anfiteatro E-001 da Universidade do sagrado coração.