No jogo deste sábado (06/04), o Noroeste foi à cidade de Barretos enfrentar a equipe que leva o mesmo nome da cidade, no estádio Fortaleza, onde saiu derrotado pelo time da casa. Após sair atrás no placar, a equipe alvirrubra correu atrás do empate, mas não conseguiu a virada e acabou levando o segundo gol.
Mesmo em menor número, a torcida bauruense compareceu ao estádio, em Barretos, e fez barulho durante o jogo. Os gritos foram mais fortes no início da partida, enquanto o time noroestino tocava a bola no campo defensivo.
Os torcedores já esperavam um bom jogo e o Barretos dominou os primeiros 15 minutos da partida, anulando as jogadas da equipe visitante. Logo aos 4 minutos, o “Touro do Vale” criou a primeira grande chance de gol. O atacante Iamada invadiu a grande área e bateu cruzado, a bola carimbou a trave, correu na linha do gol e beliscou a outra trave antes do goleiro Cairo fazer a defesa. A resposta do Norusca veio só aos 18 minutos, com um chute da entrada da área do lateral Renan, mas a bola acabou desviando e foi direto pela linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, na marca dos 35 minutos, o atacante noroestino Leandrinho, saiu frente a frente com o goleiro e quando finalizou, Wendel defendeu. A etapa inicial acabou com o placar em branco, 0 a 0.
Na etapa final, o Barretos voltou pressionando o Noroeste, como fez no início do jogo. Com 3 minutos, o alvirrubro errou a saída de bola e Anderson Magrão não perdoou, colocando o time da casa em vantagem. A equipe de Bauru precisou de 21 minutos, após ter sofrido o gol, para deixar o placar tudo igual novamente. Depois de um belo cruzamento do lado esquerdo, o zagueiro Júnior cabeceou forte para fazer o primeiro gol da “Maquininha Vermelha” na partida. A comemoração bauruense não durou muito tempo. Aos 29 minutos, João Henrique fez o segundo gol do “Touro do Vale”, depois de uma jogada rápida e bem trabalhada. O placar continuou assim até o apito final, 2 a 1 para o Barretos.
O Noroeste jogará o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da série A3 no próximo sábado (13/04), em casa, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O alvirrubro precisará vencer o Barretos por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar direto à semifinal. Caso ganhe por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. Se houver empate ou o Barretos vencer, o Norusca disputará mais uma vez a A3 em 2020.