Equipe bauruense passou dos 100 pontos no confronto e conquistou a vitória com tranquilidade. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Texto: Israel Lima/Círculo 

O Sendi/Bauru Basket entrou em quadra na noite desta sexta-feira (24) pela segunda vez contra o América, no Ginásio Panela de Pressão.

As equipes haviam se enfrentado na estreia da competição no dia 28 de julho, em Rio Preto. Na ocasião, Bauru venceu por 78 a 47.  

Dessa vez, os donos da casa só pensavam na vitória e dominou o marcador do início ao fim. Nos primeiros dois quartos, o clube bauruense não deu chances para o América e, desta forma, venceu o primeiro tempo por 53 a 30 (1º quarto: 30 a 18; 2º quarto: 23 a 12).

Desde o primeiro minuto de jogo, o mandante utilizou de todos os recursos necessários para conquistar a vitória – boa defesa, limitando ao máximo a pontuação de seu adversário e finalizando as jogadas com uma eficiência impressionante. 

No terceiro quarto, a defesa bauruense começou a oscilar e viu seu adversário marcar a mesma pontuação do primeiro tempo, 30 e sua vantagem cair para 12 pontos. O time visitante acabou vencendo o quarto por um ponto de vantagem, mas Bauru ainda dominava no placar agregado com uma vantagem de 22 pontos, 82 a 60. 

O período que finalizaria o confronto foi o mais estável. Seguindo com uma ótima vantagem no placar, o técnico bauruense deu chances para os garotos de seu elenco: Emanuel, André, Malachias e Samuel entraram e mostraram serviço para Ferracciú que efetuaram jogadas de qualidade. 

Ao zerar o cronômetro do último quarto, o Bauru bateu o América por 106 a 71. Com a vitória conquistada, o clube bauruense chegou aos 18 pontos, oito vitórias em dez jogos, liderando o Campeonato Paulista. 

O cestinha da partida foi  Enzo Ruiz com 22 pontos. 

PRÓXIMA MISSÃO

O Dragão enfrentará o São José na próxima quinta-feira, a partir das 20 horas, na casa do adversário, o Ginásio  “Lineu de Moura”