Equipe de vôlei, durante os treinos para a competição. Foto:Atlética A9 /Divulgação

Bianca Paulline/Círculo

Edição: Vinicius Carrasco

Alunos da Universidade do Sagrado Coração (USC) participam a partir deste sábado (28) da 4ª Copa Inter Atléticas (CIA) 2018, sediada em Uberaba (MG). É a segunda vez que a Atlética A9 participa dos jogos, disputando várias modalidades, entre elas: futsal, vôlei, tênis de mesa, atletismo e peteca mistos; handebol feminino; basquete, judô e tênis de campo masculino.

No ano passado, a Atlética conquistou o 6º lugar, ficando na segunda divisão entre os times que disputaram. Segundo o Diretor de comunicação da A9, Arthur Mariani, estudante de Jornalismo, o objetivo deste ano é subir de segunda para a primeira divisão. “A CIA é considerada uma das maiores copas universitárias do Brasil. Queremos melhorar nosso resultado em quadra e fazer mais pontos. Nossa expectativa é que o pessoal aproveite com moderação, divulgando a CIA” explica.

As últimas semanas foram de preparação e treinos. Foto:Atlética A9 /Divulgação

A competição no Triângulo Mineiro reúne 23 modalidades e equipes de 72 Associações Atléticas Acadêmicas (AAA), de sete estados.  Serão quatro dias de evento e um público estimado em 22 mil pessoas. Além dos jogos, shows e festas também são muito aguardados pelos alunos, como o caso do aluno de Artes Cênicas, Caio Oliveira. “Minhas expectativas são muito grandes, a universidade será bem representada pela A9. Acho importante esse contato do aluno com o esporte, organização e ensaios da bateria.” conta.

O aluno de Artes Cênicas, Caio Oliveira, está ansioso para participar do evento. Foto:Atlética A9 /Divulgação

A programação musical inclui nomes como o da cantora Anitta.

Anitta é uma das atrações musicais do domingo. Foto: Divulgação

Além da preocupação com os jogos, os alunos também se organizaram para a viagem até Uberaba. Mais de 170 universitários sairão de Bauru, entre atletas e torcida.

Confira sobre a participação em 2017:

Atlética IX de Maio participa da Copa Inter Atléticas em Uberaba