Laylla Fiore/ Círculo

A terceira edição da Copa Inter Atléticas (CIA), evento esportivo que reúne associações universitárias de diversas regiões, será realizada entre os dias 20 a 23 de abril na cidade de Uberaba – MG, e contará nesta edição pela primeira vez com a participação Associação Acadêmica Atlética IX de Maio (A9), da Universidade do Sagrado Coração.

O evento será realizado por quatro dias de jogos, onde mais de 40 Atléticas disputarão 13 modalidades de esportes: basquete, peteca, judô, futebol de campo, voleibol, natação, futsal, atletismo, tênis de campo, handebol, jiu-jitsu, xadrez e tênis de mesa.

Para o  assistente de comunicação da A9, Marcelo Pereira Pires, que também compete pelas equipes de futsal, vôlei e handebol, a primeira participação na competição gera expectativa. “Estamos na segunda divisão com outras 19 atléticas. Esse é o terceiro Jogos Universitários que a A9 disputa, os dois primeiros foram a Integração Universitária, em Ilha Solteira, onde não joguei e fui como torcedor, mas esse ano eu vou pra jogar.”, declarou. “Entrei para a Atlética, abracei a causa e estou ajudando em tudo que posso.”, completa.

Foto: Comissão Organizadora da Associação Acadêmica Atlética IX de Maio/ Divulgação

A aluna e atleta Katie Arikawa, que competirá pela equipe de vôlei feminino, também mostra-se com grandes expectativas para os jogos. “Como minha primeira participação em jogos universitários, é claro que estou bastante ansiosa. Acredito que a CIA proporcionará para nós, estudantes, a oportunidade de integração com outras Atléticas e de disputar em nome da nossa universidade.”, disse. “Nosso time acredita que podemos ter bons resultados em Uberaba. Estamos treinando forte para darmos o nosso melhor e trazer pra casa a tão sonhada taça dourada.”

Foto: Atleta Katie Arikawa / Acervo pessoal

Além dos jogos, haverá também o Desafio das Baterias e festas para os participantes, realizadas no Jockey Park. Entre as atrações já confirmadas estão Mr. Catra, Molejo, É o Tchan, Dennis Dj, Chapeleiro, Planta e Raíz (como atrações principais), Meu Nome é Vaca (DJ), Batuque do Bem, Dj Pedro Sampaio e Tom Baratella (como atrações secundárias).

Segundo Pires, os alunos integrantes ficarão em um alojamento na cidade, e contam com o apoio da empresa RIL para seu transporte. Para quem deseja comparecer ao evento, a Atlética da USC disponibiliza diferentes tipos de “pacotes”. Eles vão desde apenas o transporte de Bauru a Uberaba até o “Pacote Completo”, com acesso as festas, tendas, translados na cidade para os jogos, ônibus, alojamento e também o kit da A9.

“Espero que a gente consiga sair com um resultado positivo na CIA, para subirmos pra primeira divisão e ano que vem ter o nome da Atlética IX de Maio mais forte, atraindo mais estudantes para nós.”, declara ainda o assistente de comunicação.

Imagem: Reprodução / Associação Acadêmica Atlética IX de Maio

Informações sobre os pacotes, preços ou quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com os representantes, que estão todos os dias a disposição no Bloco J da Universidade, das 20h30 às 20h50. Valores e informações adicionais também podem ser encontrados no evento do Facebook. Além disso, o site oficial da Copa oferece outros recursos, como aplicativo (disponível para Android e IOS), mapa com endereços importantes e os nomes de todas as atléticas que participarão do evento.