Evento acontece entre os dias 22 e 24 de abril e reunirá diversos convidados; Inscrições já estão abertas

Wesley Contiero

Entre os dias 22 a 24 de abril de 2015, acontecerá a X Conferência Brasileira de Mídia Cidadã e V Conferência Sul-Americana de Mídia Cidadã. O evento acontece no Campus da Unesp, em Bauru, e tem como tema central a Mídia Cidadã e Movimentos Sociais: desigualdades, resistências e mídia inclusiva.

As Conferências Brasileiras de Mídia Cidadã se iniciaram no ano de 2005, na cidade de São Bernardo do Campo,  no ABC Paulista, pela Cátedral Unesco/Umesp  ( Universidade Metodista de São Paulo) de Comunicação para o Desenvolvimento Regional. O intuito inicial era o de esboçar um mapa do sistema brasileiro de mídia cidadã, com o princípio universal do direito à comunicação, já reconhecido mundialmente; direito que ainda não está assegurado devido a fatores políticos, econômicos e sociais.

O evento é destinado para quem possui interesse em debater sobre cidadania, meios de comunicações e movimentos sociais. O Mídia Cidadã traz diversos pesquisadores, professores, estudantes de Graduação e Pós-Graduação, além da própria comunidade que tiver o interesse em trocar experiências com os convidados.

Estudiosos no tema e em áreas afins podem enviar as suas contribuições em forma de comunicação cientifica, relato de pesquisas e de experiências, além de vídeos.  O prazo para envio dos projetos foi prorrogado até o dia 07 de abril, e deve ser feito através do site http://www.faac.unesp.br/.

As inscrições para participar do evento podem ocorrer até o dia 22 de abril, acessando o site  www.faac.unesp.br/midiacidada2015 e preenchendo a ficha de inscrição.

• Serviço

Tipos de inscrições e valores

Estudantes de graduação da UNESP e UMESP pagam 20 reais, de outras instituições, 30 reais.

Estudantes de Pós-Graduação da UNESP e UMESP, 30 reais, demais instituições, 40 reais.

Professores da UNESP e UMESP, 40 reais.

Demais interessados, 50 reais.

Todos os valores terão acréscimo de cinco reais após o dia 10/03/2015.