O objetivo dos integrantes do Projeto é criar campanhas de conscientização sobre a reciclagem do lixo

Por: Júlia Martins

Cooperativa de reciclagem COOPECO (foto: Heloísa Casonato)

Na última terça-feira (24/03), os alunos do projeto de extensão RP Comunica, da USC, realizaram uma visita à usina de reciclagem COOPECO e COOTRAMAT. A ação visa desenvolver estratégias de comunicação para conscientizar a população sobre a importância do trabalho das cooperativas de reciclagem na triagem e seleção de materiais.

A proposta da visita é aproximar os alunos da realidade destes lugares e de seus trabalhadores. “A realidade que vemos aqui é precária. Os trabalhadores fazem as atividades sem a devida proteção e assim, ficam sujeitos à doenças. Vendo isso, nós do RP Comunica, podemos trabalhar para que esta situação mude, investindo na conscientização da população”, diz Karina Veronese, aluna do primeiro ano de Relações Públicas e integrante do projeto.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com os responsáveis pelas instalações, Gisele Moretti e Andréia Costa, que os guiaram por todo o processo, desde a pré-triagem, a separação do material, até a compactação e distribuição.

Cooperativa de reciclagem COOTRAMAT (foto: Heloísa Casonato)
  • Serviços

COOPECO: Avenida Santa Beatriz da Silva, quadra 6, Parque Paulista. Telefone: (14) 3231-1230.

COOTRAMAT: Travessa James Russel, quadra 1, Jardim Redentor. Telefone: (14) 3203-6365.