Nesta última edição da série “Sonho Sem Fronteiras”, estudantes da USC compartilham mais de suas experiências

Amabilly Dias e Evelin Nunes

Diário de Bordo

Na nossa última edição da série de três episódios semanais, trouxemos agora mais um vídeo de uma aluna da USC. Caroline Romani, 21 anos, cursa Biomedicina na Universidade de Córdoba está vivendo esta experiência na Espanha, em Córdoba.

carol romani

 

 

Do lado de lá

leo boso


Nome:
Leonardo Boso
Idade: 22 anos
Curso: Engenharia Civil
Cidade e país: Washington DC – Estados Unidos
Faculdade: The Catholic University of America
Quais foram os maiores desafios: Até agora não tive dificuldade nenhuma aqui, está muito gostoso ficar aqui.
O que você está achando da universidade e do ensino: No Brasil, temos mais horas de aula e menos trabalhos, aqui são poucas horas de aula e muitos trabalhos. Os professores do Brasil são melhores que os meus daqui da faculdade, mas os daqui são mais rígidos.
Como está sendo a adaptação: Onde estou, quando cheguei o clima estava igual ao do Brasil. O inverno está começando agora, então a adaptação foi boa. O transporte público funciona muito bem, a única coisa que ainda não me adaptei completamente foi a comida, é raro um dia que a comida esteja 100% boa.
Qual a dica que você dá pra quem pretender se inscrever: A prova de inglês não é difícil. A dica que eu dou  para quem pretende fazer é treinar. É questão de tempo, pois são várias questões que precisam ser respondidas em pouco tempo.  As vezes, a pessoa sabe responder tudo, mas não responde porque não da tempo.

leo boso 2
A série do Ciência sem Fronteiras apresentou experiências incríveis de alguns alunos da USC de diversos cursos. As inscrições para o programa se encerram no dia 30 de setembro. Esta é a nossa última edição, caso não tenha visto a matéria 1 e 2 do Sonho Sem Fronteiras, acesse:

Sonho sem Fronteiras – Parte 1

 Sonho sem Fronteiras – Parte 2

Para mais informações, acesse o site do programa.