A feira de profissões da Universidade do Sagrado Coração recebeu estudantes do ensino médio de diversas cidades

Amabilly Dias e Evelin Nunes

feira

Na última quarta-feira (17), a USC realizou a sua 8ª feira das profissões, que recebeu estudantes do ensino médio para conhecer melhor a instituição e os cursos oferecidos pela mesma.

Foram 6.800 alunos inscritos para participar da feira, porém, de acordo com Marcello Zanluchi a universidade recebeu em média 10.000 visitantes, com uma movimentação maior no período da manhã.

A feira apresentou 43 estandes dos cursos oferecidos pela USC, mais agência junior e pastoral. Todos os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre as profissões que a instituição oferece, podendo realizar a inscrição para o vestibular 2015.

Além de Bauru e região, o evento também contou com a participação de alunos das cidades como: Riversul, Ponta Grossa, Itapetininga, Guararapes, entre outras.

Alguns alunos da USC que trabalharam na feira nos contam como foi a experiência:

Marco Aurélio Nascimento, 28 anos, faz Jornalismo na USC e trabalhou na feira no período da noite. “A feira é bem estruturada e uma boa oportunidade para os alunos do ensino médio conhecerem as profissões e tirar suas dúvidas sobre elas. Um espaço democrático e de troca de informações e experiências, que acrescenta positivamente na vida dos visitantes e na dos alunos expositores”, contou.

Marco também falou sobre como foi trabalhar na feira e o que ele achou do interesse dos estudantes. “Trabalhei pelo segundo ano consecutivo e adorei. Poder passar as informações sobre o curso, ouvir histórias e compartilhar experiências é agregador e relevante. Poder ajudar os jovens neste momento tão importante da vida deles é muito gostoso. Tem bastante gente que vai sim interessado pelo curso. Que já chega animado, cheio de ideias e dúvidas. Ainda há aqueles que vem mais receosos, mas que também gostam do curso e ao conversar com eles e expor as informações, saem mais animados”.

Maria Fernanda Silva de Almeida, 19 anos, faz Biomedicina e trabalhou no período da manhã e da tarde. “Eu achei a feira bem legal, com bastante abrangência. O fluxo foi intenso nos dois períodos em que trabalhei, mas de manhã teve mais visitantes. E as pessoas gostaram do estande, e se interessaram bastante pelo curso”, contou.

Aluno do ensino médio relata o que achou da feira:

Guilherme Dias, 16 anos, está cursando o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Coolidge em Bauru. “Foi a primeira vez que fui na feira das profissões da USC. Achei muito bem estruturada, as pessoas pelas quais fui atendido foram muito atenciosas.” O estudante também nos contou que conseguiu esclarecer suas dúvidas e por causa da feira, decidiu o curso que irá fazer: “A feira me ajudou a decidir qual profissão eu quero, que é Engenharia de Produção, e como ela funciona, mostrando até o laboratório que tem uma grande estrutura”.

design