“Comunicação e mobilidade: vínculos e rupturas” é o tema discutido pelos convidados na abertura do evento, que acontece dia 14 de abril

Bruna Pessoa Sampaio e Wesley Contiero

Exibindo image.jpeg

Carolina Frazon Terra, palestrante na 4ª Jornada Cientifica

Durante os dias 14,15 e 16 de abril,  a 4ª Jornada Científica de Comunicação Social da USC receberá a consultora de mídias sociais Carolina Terra, e o diretor de Social Mídia da Prefeitura de Curitiba, Álvaro Borba,  para tratar sobre comunicação em tempos de mobilidade. A abertura será no dia 14, às 19h, no Teatro Véritas.

O palestrante Álvaro Borba é jornalista, diretor de Social Mídia da Prefeitura de Curitiba,  com passagem pela CBN Curitiba. A Prefeitura Municipal de Curitiba tem ganhado destaque nas redes sociais devido a maneira de divulgar as notícias e interagir com o público. Borba abordará este caso e discutirá o tema da Jornada ao lado da outra convidada.

Carolina Frazon Terra  é formada em Relações Públicas, tem mestrado e doutorado em comunicação pela ECA-USP, com ênfase em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional. Atualmente atua como consultora de mídias sociais e como professora para os cursos de pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, em Gestão da Comunicação Digital da ECA-USP, de diversos MBAs na FIA (Fundação Instituto de Administração) e da pós-graduação em Comunicação Digital, da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Terra trabalhou com as empresas FIAT, Vivo, Mercado Livre e Agência Ideal, sua última experiência foi como gerente de mídias sociais do grupo Nestlé. É responsável pelos blogs RPalavreando (http://rpalavreando.com.br) e Relações (http://www.blogrelacoes.com.br), ambos com temas relacionado à comunicação digital, Relações Públicas Digitais, Mídias Sociais aplicadas ao universo corporativo. Lançou dois livros, o “Mídias Sociais…e agora?”  e “Blogs Corporativos – modismo ou tendência?”.

Em seu livro “Mídias sociais…e agora?”, Carolina aborda a integração das mídias sociais com o processo de comunicação contemporâneo. No livro “Blog Corporativos – modismo ou tendência”, ajuda a entender como o mundo digital, sobretudo os blogs, podem contribuir para a construção de imagem e reputação positivas para as organizações.

Em entrevista ao Círculo ON, Terra fala sobre as expectativas do encontro. “Espero compartilhar experiências acadêmicas e profissionais, trocar ideias e debater o tema com o outro palestrante e com os participantes”, afirma.