Apresentações orais e de painéis marcaram o início das atividades.

Matheus Mariano e Leonardo Colombo / Círculo

O debate com alunos egressos do curso de jornalismo Amanda Sanches e Thiago Moraes, participarão, no auditório João Paulo II, das 19h às 22h, encerram hoje o 8º Encontro de Extensão na Universidade do Sagrado Coração (USC).

Desde ontem, no período da tarde,  foram realizadas apresentações orais e de painéis/banners .

As alunas de jornalismo e integrantes do Círculo, Amanda Medeiros e Thaís Ferreira, apresentaram painel sobre a multimidialidade no projeto. Foto: Vinicius Carrasco/Círculo

As alunas de jornalismo e integrantes do Círculo, Amanda Medeiros e Thaís Ferreira, apresentaram painel sobre a multimidialidade no projeto. Fotos: Vinicius Carrasco/Círculo

Dentre as apresentações desta tarde inclui-se a do projeto de extensão Circulo-on, a apresentação foi realizada pelas alunas Amanda Medeiros e Thaís Ferreira, sob orientação do professor Vinicius Carrasco.   “Estamos falando sobre a multimidialidade no projeto de extensão em que fazemos parte, o Círculo; um jornal laboratório do curso de jornalismo. Ultimamente estamos abordando oficinas de captação de vídeo e áudio para não ficar só na redação e também estamos usando muito as redes sociais, o site e nosso canal no Youtube, e isso tem atingido bastante público”, afirma Amanda.

Thais também destacou a importância do projeto de extensão para a sua formação acadêmica. “Faço parte do projeto desde o ano passado e no primeiro ano não temos muitas aulas práticas e com isso (projetos de extensão) eu tive mais certeza de que era jornalismo o que eu queria.”

Além de Thais outros representantes de diversos projetos da USC estavam presentes. É o caso de Camila Gigliotti, do curso de fisioterapia da universidade. O trabalho apresentado pela aluna é focado em um projeto de fisioterapia aquática para doenças não transmissíveis. ’A prática da fisioterapia dentro desse ambiente aquático ajuda o aluno a desenvolver muito o aprendizado e a experiência na fisioterapia e é muito gratificante poder apresentar o projeto nesse evento além de ser muito importante para o currículo do aluno’’, destaca.

Ontem à noite, no Auditório João Paulo II, foi realizada a palestra sobre “A extensão na melhoria de vida das pessoas com Doenças Neurodegenerativas, como doença de Parkinson e doença de Alzheimer” com o Prof. Dr. Fábio Augusto Barbieri.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS

EDIÇÃO: Vinicius Carrasco