Amanda Medeiros e Mariana Miranda/ Círculo

A V Jornada Científica de Comunicação Social da USC recebe até o dia 08 de abril as inscrições para submissão de trabalhos e do público interessado em assistir as palestras e apresentações.

O evento possui foco nas discussões entre a profissão, universidade e mercado de trabalho e será realizado nos dias 18 a 20 de abril. A temática desta edição é “O (in)visível na Comunicação: imagem e credibilidade”. No primeiro dia de debates, no auditório João Paulo II, estarão presentes os pesquisadores em Comunicação na área imagética, do discurso e da ética,  doutores Alberto Carlos Augusto Klein e Katarini Giroldo Miguel, graduados, respectivamente, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e USC.

No segundo e terceiro dia da Jornada estão previstas apresentações de trabalhos científicos nas salas de aula.

“A participação dos alunos na Jornada é fundamental no momento em que estão construindo conhecimentos a respeito das diferentes áreas de pesquisa, ensino e extensão na comunicação, promovendo um diálogo efetivo entre aqueles que estão mais avançados nos estudos, mais experientes na área acadêmica e com mais conhecimentos teóricos, práticos e metodológicos”, afirma a professora e coordenadora do curso de Jornalismo da USC, Mayra Fernanda Ferreira.

Imagem de divulgação da V Jornada de Comunicação Social/ Reprodução site USC

Os interessados devem acessar o link para a realização da inscrição, preenchendo um pequeno cadastro com seus dados pessoais. No caso da apresentação de trabalhos, o público encontrará um formulário modelo para submeter o resumo expandido da apresentação.

A taxa de inscrição para os alunos da USC é de R$25,00, para alunos externos R$35,00, profissionais R$ 45,00, egressos R$25,00 e público externo R$50,00.

Vitor Pachioni Brumatti, professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, comenta sobre os requisitos básicos para o desenvolvimento de um trabalho adequado para a Jornada. “Os requisitos são os mesmos que o de um trabalho científico: uma boa base teórica, formatação e análise profunda do conteúdo. Também é importante estabelecer objetivos junto com o seu orientador e coletar dados de acordo com as regras da ABNT”, afirma.

Para saber mais, confira o vídeo:

Imagens e edição de vídeo: Amanda Sampaio/ Círculo
Apoio técnico: Junior Grigoleti