Bianca Maciel /Círculo Fotos: Mariana Candido / Círculo

O carnaval de 2017, em Bauru,  ficou marcado pela criatividade e talento das escolas de samba e dos blocos, mas também pela inclusão.  Além de atrair, de acordo com a Polícia Militar, aproximadamente dez mil pessoas compareceram ao Sambódromo em cada dia de festa, ao longo das apresentações o que se via era um desfile de gente diversificada. O evento conseguiu reunir todos os públicos.

Thainá Meira Rodrigues, de dezoito anos, é cadeirante e desfilou magnificamente junto à escola de samba Tradição. “Já desfilei várias vezes e que o carnaval  está em seu coração”, afirma

IMG_1648

Thainá Meira Rodrigue, de 18 anos, desfilou pela Tradição.

Para a mãe da jovem, Elaine Meira de 37 anos, o samba ajuda muito a vencer os desafios que a filha e vários jovens sofrem. “Ela ama o carnaval e ama desfilar, e eu fico feliz por isso, ela tem muitos amigos aqui. Eu estou morando em outra cidade, mas não meço esforços pra trazer ela todos os anos pra desfilar, porque sei que faz bem a ela”.

Para todas as idades

IMG_1345

No meio de toda essa folia, é claro que as crianças não ficariam de fora. Os pequeninhos tiveram presença marcada em todas as escolas, e chamara a atenção pelo talento e a carisma.

Rebeca Silva de seis anos, que já participou dois anos seguidos, desfilou graciosamente com a escola Coroa Imperial, a pequena conquistou a atenção da plateia que bateu palmas quando ela passou. “Eu estava cansada, mas também estava feliz porque as pessoas gostaram de me ver sambar e eu também gosto”, contou.

Já Nicole, de dez anos, não pode desfilar esse ano, mas fez questão de aparecer e assistir ao desfile inteiro com os pais. A menina, que participa das festas de carnaval desde os quatro anos, não esconde a torcida por sua escola favorita. “Eu participo desde que era muito pequena, no ano passado eu desfilei com quase todas as escolas. Este ano eu não pude desfilar, mas vou ficar torcendo pela minha escola que é a Azulão do Morro”.

Na arquibancada Dona Maria João, de 56 anos, se diverte ao som do samba, ela dança, pula e grita na torcida. “Eu venho assistir ao carnaval todos os anos, saio da minha cidade pra vir, porque eu amo essa alegria que os bauruenses tem, eu amo esse lugar”. A aposentada garante que o carnaval é a melhor época do ano e promete voltar no ano que vem, mas dessa vez quer estar desfilando na avenida também.

Crianças levam alegria às escolas que desfilam pelo sambódromo