Realizado em maio pelo DataCenso, levantamento aponta Jornalismo entre os mais lembrados da Universidade Sagrado Coração

jornal

Beatriz Garcia

Odontologia, Artes Cênicas, Engenharias, Estética e Cosmética, Jornalismo, Gastronomia e cursos da área de informática são as graduações mais lembradas por estudantes do terceiro colegial de escolas públicas e particulares de Bauru quando a referência é Universidade Sagrado Coração.

O resultado foi apontado na Pesquisa de Imagem e Posicionamento da USC aplicada em maio deste ano. O levantamento é realizado todos os anos pela empresa DataCenso, de Curitiba (PR).

O curso de Jornalismo não fica apenas entre os mais lembrados, mas aparece em 10º lugar quando a questão é o que se pretende estudar. Publicidade e Propaganda ficou em 17º e Relações Públicas em 30º lugar, em uma cartela com 59 opções.

“Todos os cursos da USC se destacam pela qualidade e os da área da comunicação estão entre eles, com maior ênfase para a infraestrutura, qualidade dos professores e ensino”, explica Luciana Galhardo, gerente de Comunicação da USC.

Além de revelar os cursos que vêm à mente quando se ouve falar em USC, a pesquisa traz quais são os pontos positivos da instituição de ensino superior entre o universo pesquisado. O levantamento de 2014 contou com 715 entrevistados, sendo 200 estudantes do terceiro colegial,  349 alunos da graduação e 166 da pós-graduação da USC.

“A qualidade do ensino e dos professores, a boa infraestrutura, variedade de cursos, o fato de a instituição ser tradicional e com ótimo conceito na região, o reconhecimento do mercado e a maior oportunidade de colocação no mercado após a formatura estão entre os pontos positivos apontados pelos entrevistados”, afirma Luciana.

Os objetivos da pesquisa são revelar associações feitas ao nome da USC e concorrentes, apontar a satisfação do público interno e identificar os fatores que influenciam o público de interesse na escolha da universidade, dentre outros.

De acordo com Luciana, a pesquisa indica que 95% dos estudantes em potencial para entrar na universidade, ou seja, os 200 entrevistados do terceiro colegial, já ouviram falar na USC.