O espetáculo, em comemoração à Semana Municipal do Idoso, reflete sobre questões da infância à terceira idade

Heloísa Manduca

O Grupo Teatral Fazendo Arte da Universidade do Sagrado Coração irá se apresentar com o espetáculo “Vida”, na próxima quinta-feira (01/10), às 19h30, no Auditório João Paulo II da USC, localizado no primeiro andar do Bloco J. O evento é aberto a toda comunidade e a entrada será gratuita.

A peça teatral “Vida” é dirigida pela professora Giovana Gobeth e será realizada por meio da Quinta Cultural em comemoração à Semana Municipal e ao Dia Internacional do Idoso. O objetivo principal é fazer uma retratação e análise da vida, abordando questões que vão desde a infância e juventude até a terceira idade.
A aluna Ana Quirino, 71 anos, participa do grupo Fazendo Arte desde que foi formado em 2002 e explica que essa peça é uma forma de conscientização, principalmente, para o público jovem: “Hoje em dia não é porque somos da terceira idade que não podemos fazer as coisas e conviver com as pessoas”, ressalta.
Para a coordenadora da UATI, Profª Mª Gislaine Fantini, o espetáculo é uma oportunidade de reflexão sobre a importância da nova posição do idoso na sociedade atual, “É um novo contexto, o idoso vem se adaptando a todas essas mudanças que a sociedade vem sofrendo, além dele se posicionar cada vez mais”. E faz o convite: “Esperamos que as pessoas venham prestigiar o evento, pois estamos preparando tudo com muito carinho!”.

UATI/USC
O Grupo de Teatro Fazendo Arte faz parte do projeto de extensão “Oficina de Teatro para a Terceira Idade”, é acompanhado pela Profª Giovana Gobeth e é formado pelos alunos da UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade).
A UATI é um programa da Universidade do Sagrado Coração que tem como objetivo proporcionar às pessoas com 50 anos ou mais a oportunidade de aperfeiçoar e desenvolver os seus conhecimentos através do ambiente multidisciplinar da Universidade.

Agenda
A peça de teatro “Vida” acontece no dia 01 de outubro no Auditório João Paulo II, localizado no primeiro andar do Bloco J da Universidade do Sagrado Coração. A entrada será gratuita.