O jornalista Jairo Marques será um dos palestrantes do primeiro dia do evento Comunica 2016

Por: Wesley Contiero

De 12 a 14 de abril acontecerá a sétima edição do evento Comunica, que terá como tema em 2016 “Acessibilidade, esporte e inovação na Sociedade do Conhecimento”. O evento é voltado para os alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, além dos professores da USC (Universidade do Sagrado Coração).

Entre as atividades, o evento promoverá uma importante troca de experiências entre profissionais e alunos sobre temas relevantes. Conheça um pouco mais sobre um dos palestrantes.

Jairo Marques, 37 anos, nasceu em Três Lagoas (MS), e é formado em jornalismo pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com uma pós-graduação em Jornalismo Social pela PUC-SP.

Jairo é cadeirante desde a infância, o que não o impediu de se formar e ser um profissional exemplar. Jairo Marques ingressou no jornal Folha de São Paulo pelo programa de treinamento da turma 27ª, em 1999, trabalhando na Agência Folha como repórter por sete anos, realizando diversas coberturas pelo país.

Foi chefe de reportagem, coordenando a produção da equipe de correspondentes nacionais do jornal e mais um grupo de repórteres na sede em São Paulo. Além disso, o jornalista ministrou aulas no curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo durante quatro anos.  Jairo Marques também foi bolsista do Banco Interamericano de Desenvolvimento, na Colômbia, em uma oficina sobre política e gestão social.

Atualmente, Jairo Marques é colunista do caderno “Cotidiano”, na Folha e repórter, escreve sobre cidadania, direitos humanos e aspectos da vida de uma pessoa com deficiência, como também faz em seu blog “Assim como Você”, na plataforma online do jornal.