Oficina Cultural terá atividade de fotografia digital; na USC, fundamentos básicos da fotografia é tema do curso

Will Araújo

A fotografia é tema de duas atividades que serão realizadas em Bauru. A primeira envolve uma oficina de fotografia digital que será ministrada na Oficina Cultural. A segunda é um curso com duração de 20 horas que será realizado na Universidade Sagrado Coração.
A oficina será realizada em Bauru do dia 18 de novembro a 2 de dezembro pelo produtor audiovisual Conrado Dacax, que é também diretor de fotografia e já realizou gravação de clipes e filmes de curta metragem.
Dacax vai abordar os fundamentos básicos da linguagem e da técnica fotográfica, como a história da fotografia, operação da câmera, enquadramentos e ângulos. Para a captação das imagens serão realizadas atividades externas a fim de avaliar os resultados dos alunos.
O curso tem como público de interesse estudantes e universitários. As aulas terão duração de duas semanas e serão realizadas as terças e quintas-feiras.
Este também é o foco do Curso de Fotografia da USC, que será ministrado de 1 a 29 de novembro, em cinco sábados na parte da manhã, totalizando 20 horas de duração.
Na era digital, a oficina e o curso são excelentes oportunidades para universitários dos cursos de comunicação de aprenderem ou ampliarem seus conhecimentos na área de fotografia.

Serviço

As inscrições para a Oficina de fotografia estão abertas até o dia 14 de novembro e podem ser feitas de terça a sexta-feira das 13h às 22h, na Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes de Bauru, que fica Rua Rio Branco, 18-40, Vila América, ou pelos telefones
(14) 3281-3074 ou 3214-4256.
As inscrições do curso de fotografia da USC estão abertas e podem ser feitas no site www.usc.br. Mais informações pelo telefone (14) 2107-7000.