Ana Moser será uma das palestrantes do primeiro dia do evento Comunica 2016

Por: Wesley Contiero

De 12 a 14 de abril, acontecerá a sétima edição do evento Comunica, que terá como tema em 2016 “Acessibilidade, esporte e inovação na Sociedade do Conhecimento”. O evento é voltado para os alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, além dos professores da USC (Universidade do Sagrado Coração).

Entre as atividades, o evento promoverá uma importante troca de experiências entre profissionais e alunos que buscam a graduação. Conheça um pouco mais sobre uma das palestrantes.

Ana Beatriz Moser, 47 anos, é uma ex-atleta de voleibol renomada mundialmente. Serviu a seleção brasileira, onde ajudou na conquista da primeira medalha olímpica, trazendo para o Brasil o Bronze, em Atlanta, no ano de 1996.

Na sua carreira, conquistou como principais títulos os bicampeonatos do Mundial Grand Prix em 1994 e 1996, e Sul Americano, em 1991 e 1996.

Após sua aposentadoria, Ana Moser reuniu um grupo de profissionais da área do esporte e da educação, e desenvolveu um projeto de formação de atletas em 1998, baseando-se nos ensinamentos de voleibol em escolas públicas e privadas do Brasil.

Com o bom desempenho do projeto, em 2001 foi criado o Instituto Esporte & Educação (IEE), trazendo a missão de contribuir para a formação do cidadão por meio da educação física e do esporte, favorecendo as comunidades de baixa renda.

Segundo Ana, em entrevista ao site Educar Para Crescer, o projeto surgiu com a intenção de criar uma metodologia para tornar o ensino do esporte mais prazeroso e accessível a todas as crianças, sem se importar com a habilidade motora delas.

Com mais de 3,1 milhões de crianças e adolescentes atendidos atualmente, o projeto de Ana Moser é um sucesso, e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores e quase 110 municípios através dos seus projetos.

Em 2014, Ana Moser ainda participou e venceu o reality show  Aprendiz, da Rede Record.