festup (2)

Representantes da Universidade do Sagrado Coração escondem o cartaz inscrito no Fest’UP. O cartaz não pode ser mostrado por conta do regulamento do evento.

 

O Festival Universitário de Propaganda Fest’UP é o maior evento brasileiro voltado a estudantes

Beatriz Vieira

A 26ª edição do Fest’UP será realizada nos dias 13 e 14 de setembro na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, onde os participantes, entre estudantes e professores, encherão a cabeça de novas ideias, além de assistir a apresentações dos mais importantes profissionais de agências, produtoras de cinema e televisão e de som.

Durante o evento, será promovido o Concurso Gráfico, que escolherá a ilustração do 27º Fest’UP 2015. Cada universidade pode inscrever apenas um cartaz; na USC, o professor Renato Valderramas utilizou a disciplina de Produção Gráfica Aplicada com espaço para a criação e finalização dos cartazes com os alunos de Publicidade e Propaganda.
“Após a entrega das propostas, é realizada uma reunião entre os professores do curso para a decisão de qual será o cartaz inscrito. Antes do julgamento no evento, há uma seleção aqui na universidade e, após a escolha, é feita a inscrição e o envio da peça que precisa, obrigatoriamente, ter os autores inscritos no evento. A partir daí, é participar e torcer pela vitória da proposta da universidade”, comenta Renato.

O cartaz inscrito representando a USC é de autoria dos alunos Nelson Souza Junior, Bruno Monteiro, João Guilherme Lunardelli e Marcelo Pires, do 2º ano de Publicidade e Propaganda.
“Tivemos várias ideias no primeiro momento, ficamos empolgados com a oportunidade de participar do concurso, então colocamos as melhores no papel e tentamos executá-las, mas claro que nem todas deram certo e ficamos com quatro cartazes, até escolhermos o nosso preferido”, comenta Bruno Monteiro.
“A ideia do cartaz surgiu aos poucos e cada um deu uma sugestão. Juntamos dois elementos, que são a lâmpada, fazendo alusão a novas ideias, e a jarra de café, que é o companheiro do profissional nas madrugadas de criação. O vencedor do concurso tem a ilustração como tema da próxima edição do evento e ganha todo um suporte para tirar a ideia do papel e fazer algo maior com ela, como uma campanha”, ressalta Nelson Junior.

Agora, resta aguardar o resultado do concurso e torcer para que os estudantes da USC consigam sair vencedores do evento e tenham o trabalho reconhecido por todo o mundo da publicidade.

festup 2

Para saber mais sobre o Fest’up, acesse: http://festup.appbrasil.org.br/