Na última sexta, dia 17 os estudantes de Relações Públicas e Jornalismo foram à empresa MVL Comunicação

Beatriz Garcia

Alunos da USC visitam MVL Comunicação. Crédito: MVL Comunicação

Acompanhados pela professora Jéssica Rossi e pela coordenadora do curso de Relações Públicas, Penélope Santos, os alunos de comunicação tiveram a oportunidade de conhecer um exemplo do mercado de trabalho através da visita técnica à sede da empresa MVL Comunicação, na última sexta-feira dia 17, em São Paulo.
O fundador da MVL Comunicação, Mauro Lopes, foi o cicerone dos 18 estudantes que tiveram como tema da visita “novos rumos da comunicação e relacionamento para as organizações”.
Segundo a aluna Ana Laura Terra, do 3º ano de Jornalismo, essa visita mostrou aos estudantes que o mercado de trabalho é mais amplo que o imaginado. “Lá trabalham Relações Públicas, Jornalistas, Designers, Programadores. A visita foi muito interessante para mim, pois me abriu uma nova visão para o mercado de trabalho”, comenta Ana Laura.
A MVL Comunicação é uma empresa do Grupo Attitude que está no mercado desde 2012. É dividida em diversos setores e realiza serviços que envolvem os profissionais de Comunicação.
“Visitamos todos os setores, aprendemos o que cada setor fazia. Os profissionais se apresentaram e explicaram suas experiências do dia a dia. A visita técnica é muito importante para nós alunos, pois nos possibilita a percepção de que as tarefas do dia a dia são muito mais abrangentes do que se aprende em sala de aula, com isso, pude ter outras noções de uma empresa e suas formas de trabalhar e interagir com o público”, conta a aluna Lívia Bagaiolo do 1º ano de Relações Públicas.
Além da visita à empresa, os estudantes aproveitaram a ida à São Paulo para visitar também o Museu de Arte Moderna.

10726401_405799062905501_2061986649_n

Aproveitando a ida à São Paulo, alunos em Museu de Arte Contemporânea. Crédito: Acervo Pessoal