A Universidade do Sagrado Coração realizará nesta quarta-feira a sua oitava edição da Feira das Profissões com diversos estandes dos cursos que a instituição oferece

Amabilly Dias e Evelin Nunes

amabia

A oitava Feira das Profissões da USC neste ano terá como tema “Você escolhe o melhor e o mundo escolhe você”, e pretende ser mais um sucesso com diversos estandes dos cursos que a instituição oferece, com uma expectativa de receber cerca 10 mil pessoas.

O evento, que terá entrada gratuita, será realizado nesta quarta-feira (17), nos três períodos do dia, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 22h.

A USC oferece 43 cursos e o objetivo da feira é esclarecer as principais dúvidas de estudantes que cursam o ensino médio sobre os cursos da instituição.   Os visitantes poderão conferir informações sobre cursos da área de exatas como engenharias, administração e matemática. Já os alunos que pretendem ingressar em cursos na área da saúde podem circular pelos estandes de odontologia, psicologia, nutrição, enfermagem, biomedicina para aprender um pouco mais sobre as qualificações destes profissionais.

Os alunos do ensino médio que ainda não se decidiram podem também esclarecer suas dúvidas com os coordenadores ou professores da universidade que estarão nos estandes, desta forma podem conhecer quais são as características do curso e assim analisar se a área escolhida combina com seu perfil.

Samanta Ravazzi, 34 anos, aluna da USC de jornalismo, vai participar este ano da feira no estande do seu curso. A estudante falou um pouco sobre a importância da feira para os alunos do Ensino Médio: “A Feira de Profissões é um evento que proporciona ao aluno do Ensino Médio um contato íntimo com a Universidade e, consequentemente, com os vários cursos que ela disponibiliza. Conhecer os mecanismos, a grade curricular, e, principalmente, conversar com alunos do curso não só pode ajudar o vestibulando a analisar suas futuras opções como também a abrir novos horizontes profissionais”.

Os interessados também podem conferir a revista Campus Magazine 2013, que será entregue aos visitantes, na versão online.

A feira será realizada no bloco no Setor Vivência do Bloco K da USC. O endereço é: Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Informações pelo telefone (14) 2107-7030.