O evento que tem o tema cultura na periferia será na oficina cultural da Vila América

Will Araújo

Foto Toni C.

O escritor Toni C. estará em Bauru dia 18 e 19 de setembro realizando palestra sobre cultura periférica contemporânea e literatura.

Toni C. é escritor, produtor cultural e artista multimídia. Autor da biografia Um Bom Lugar – Sabotage e do romance O Hip-Hop Está Morto. Membro fundador da Nação Hip-Hop Brasil, dirigiu o longa-metragem É Tudo Nosso e atua como pesquisador do programa Estação Periferia da TV Brasil. Foi reconhecido pelos prêmiosTuxáua e Escola Viva, do Ministério da Cultura, como uma das 50 pessoas mais influentes da cultura brasileira.

O escritor falará sobre sua trajetória e suas vivências literárias, assim como sobre o aparecimento da voz da periferia nas mais diversas linguagens artísticas, evidenciando a importância estética, social e política da cultura periférica na música, no cinema e, especificamente, na literatura marginal.

No dia 18 de setembro a palestra será das 19h ás 22 h, com distribuição de ingressos com 1 hora de antecedência com 50 lugares, no ponto de Cultura Acesso Hip Hop que fica na Rua Cussy Junior, 13-55.Já no dia 19 sexta-feira haverá uma aula expositiva a partir das 14hs na unidade da Oficina.

A proposta tem por objetivo apresentar as possibilidades da escrita criativa na composição de textos expositivos, poesias, contos, entre outros. Para tanto, pretende-se apresentar recursos técnicos voltados ao incentivo da escrita, sem amarras gramaticais, despertando o senso crítico e valorizando as expressões culturais locais.A atividade é gratuita e tem certificado.

A unidade de Bauru da Oficina Cultural fica na Rua Rio Branco 18-40. Vila América, Telefone: (14) 3281 3074 e (14) 3214 4256, mais informações no site das oficinas culturais.