O evento será de 13 a 15 de novembro na Avenida Getúlio Vargas

Texto Arthur Machado/ Fotos Vinicius Bomfim

A cidade de Bauru vai receber a 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, o evento será realizado entre os dias 13 e 15 de novembro. A competição será no mesmo local em que foi realizada no ano passado a 1ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia/Challenger (Quadras 15 e 16 da Avenida Getúlio Vargas).

Em entrevista exclusiva ao Círculo-ON, Roger Barude, Secretário de Esportes e Lazer da cidade de Bauru falou sobre a importância do evento. “Bauru é a única cidade sede que não é capital, e é onde fomenta o esporte como um todo. Benéfico para as redes hoteleiras e comércio. E Bauru e região terão o privilégio de ver alguns atletas olímpicos a poucos meses das Olimpíadas no Brasil.”

O vôlei de praia surgiu em meados de 1920 na cidade de Santa Monica – Califórnia. Em 1970 o esporte deixou de ser amador e tornou-se profissional, pois empresas detentoras de marcas de cervejas e cigarros começaram a patrocinar o vôlei de praia. Atualmente o Brasil coleciona diversas medalhas na categoria. O evento que vai ser realizado em Bauru contará com a presença de 32 duplas renomadas, 16 no feminino e 16 no masculino. Quem comparecer poderá ver de perto estrelas que estarão presentes nas Olimpíadas de 2016.