É 6º encontro de Corais da USC realizado pela UATI, Universidade Aberta à Terceira Idade, com a participação de corais de Bauru e região.

Heloísa Manduca e Bruna Sampaio

Nesta Sexta, 4 de Setembro, acontecerá o 6º encontro de corais promovido pela Universidade do Sagrado Coração. O evento será realizado no Teatro Véritas às 19h30 e terá a participação do coral EnCanto da USC. A entrada será gratuita e é aberta a toda comunidade.

Além do Coral EnCanto, a noite contará com a abertura feita pela cantora lírica Cristina Lima acompanhada pela pianista do conjunto Sonia Berriel e também com a apresentação de mais seis corais, sendo eles, Amor e Luz, Viva Voz, Luzes, Madrigal Régia, AntenCanto e Centro de Professorado Paulista (CPP).

A coordenadora do UATI e organizadora do evento, Profª Mª Gislaine Aude Fantini, explica que essa é a sexta vez que o evento acontece e que já se tornou uma tradição, “Para a gente é um momento muito importante, então, tem que fazer parte do calendário para não passar em branco”, explica.

O coral EnCanto é composto por alunos da UATI/ USC (Universidade Aberta à Terceira Idade) que propicia à pessoas com 50 anos ou mais a oportunidade de aperfeiçoar e desenvolver os seus conhecimentos.

Formado desde 2002 pela Regente Madga Bruschi, no início o EnCanto contou com apenas três pessoas, e hoje possui mais de vinte integrantes. Magda explica que a sua expectativa em relação a esse evento é a melhor e acredita ser extremamente importante que haja essa interação entre os corais da região, “Hoje temos muita dificuldade para contatar os regentes e ter acesso às partituras”, completa.

A cantora e aluna da UATI/USC Ana Olean é uma das pioneiras do coral, participa assiduamente dos ensaios e das apresentações desde 2002, “Eu amo esse coral, a música para mim é tudo!”, ressalta. Além disso, Ana conta que o evento será belíssimo, assim como aconteceu na última apresentação em Poços de Caldas, “Foi um louvor, muito lindo!”.

A entrada do evento será gratuita e é aberta a toda comunidade.