Além de esclarecer dúvidas, a feira permite a interação com estudantes de diversos períodos

Vitória Maffei

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza nesta quarta-feira, 16, a 9ª edição da Feira das Profissões, em que os estudantes demonstram a prática da profissão e esclarecem dúvidas recorrentes na escolha do curso. O evento será sediado na Universidade, no setor de Vivência do Bloco K e pretende ajudar os jovens na escolha da profissão.

Uma decisão difícil de ser tomada pelos jovens, que se apaixonam por diferentes cursos e tem que escolher em qual deles irá seguir. “Eu estava bem nervosa. Com a chegada dos vestibulares e a pressão dos professores me deixou com mais dúvidas ainda sobre qual carreira seguir”, conta Aline Maria de Oliveira, estudante do primeiro ano de Arquitetura e Urbanismo na USC, sobre a pressão sofrida para escolha do curso.

Aline teve a certeza do que iria cursar na Feira das Profissões e ressalta a estrutura do evento, “A estrutura de como a Feira é montada faz toda a diferença, existe integração entre os cursos, professores e alunos e isso é muito importante para a escolha da profissão”.

A Feira já ajudou muitos jovens nessa decisão complicada. Estudantes como a Tathiana Luana Gasparotto de Souza, que atualmente cursa o primeiro ano de Fisioterapia na USC, e vê o evento como uma ótima oportunidade de tomar decisões. “A Feira foi de grande importância em minha escolha, porque pude ver na prática o curso que eu estava em dúvida. A USC oferece uma Feira ótima, pois você acaba participando das atividades, isso foi algo diferencial  que proporcionou uma escolha mais segura”, relata Tathiana.

Ambas as alunas recomendam o evento aos jovens. “Super recomendo, porque você conhece mais de perto os cursos e ainda participa das atividades que alguns deles nos proporciona. Isso se torna algo diferencial podendo ajudar muitas pessoas a esclarecer suas dúvidas, assim escolher um determinado curso”, diz Tathiana.

Foto: Giovana Melanda

Serviços

A Feira das Profissões acontece nos seguintes períodos das 9h às 12h, 14h às 17h e das 19h às 22h. Localizada Universidade do Sagrado Coração, Rua Irmã Arminda 10-50, Jardim Brasil. A Feira é aberta às escolas públicas e privadas e à comunidade em geral.