Com reportagem vencedora na região Sudeste, estudantes se apresentam agora em âmbito nacional

Flávia Placideli

Alunos de Comunicação da USC levaram seus trabalhos nesta semana para serem apresentados no Intercom em seu 37° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

Foto Site do Evento - Arquivo Pessoal

Crachá de Amanda Tambara, participante da USC

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, instituição sem fins lucrativos destinados ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados na área de Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

A edição deste ano será realizado de hoje 2, até o dia 5 de setembro nas universidades Unicentro/Unila/UDC, em Foz do Iguaçu – PR. O tema central é “Comunicação Guerra & Paz”, para que os comunicadores possam discutir sobre o tema através de oficinas e minicursos que serão ministrados durante o Congresso, com a premiação dos melhores trabalhos por categoria, na sexta-feira, 5.

Bruna Ferreira, Flávia Placideli, Juliana Santos Mesquita e Nathália Faria Maximo da Silva, alunas do curso de Jornalismo, apresentam a grande reportagem vencedora no Intercom Sudeste. “A expectativa é a melhor possível, encontrar pessoas do Brasil todo e trocar experiências e agora como vencedoras ganhamos um gás a mais ao saber que o nosso trabalho tem condições de representar toda a região Sudeste no cenário nacional”, comenta Nathália.

Outra representante da USC é Amanda Carolina Tambara que defendeu seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em Jornalismo em julho e também e o apresentará os resultados da pesquisa em Foz do Iguaçu. “Estou muito feliz. Participei do Intercom Sudeste e foi muito legal, conheci pessoas diferentes e trabalhos interessantes, agora com a aceitação no nacional o que mais me motiva no Congresso é o fato de que vou apresentar para uma grande referência acadêmica na temática radiofônica, que é o Luiz Artur Ferrareto, referência bibliográfica para o estudo de rádio”, comenta.

Além dos alunos, Fernanda Terezinha de Almeida, professora dos cursos de comunicação da USC, também estará presente no Intercom para apresentação de trabalho no GT de Comunicação e Cidadania.

“Minha expectativa é alta, pois o Intercom nacional sempre traz a oportunidade de encontrarmos vários pesquisadores da área e autores já consagrados, nos deparando com uma diversidade de pensamentos e abordagens, seja para as teorias da comunicação ou sobre a aplicação profissional no campo da comunicação”, explica Fernanda.