O evento este ano terá como tema os benefícios da mídia digital na Odontologia

 Banner Palestra Odonto

Nathália Piccoli

A Universidade Sagrado Coração realizará, em parceria com a Colgate, no dia 13 de abril, o programa Futuro Profissional, que apresenta este ano a palestra “Mídia Digital em Benefício da Odontologia”.

O Programa Futuro Profissional surgiu em 2004 e a partir de então, anualmente, a Colgate promove o evento em diversas Universidades do Brasil, levando-o como complemento científico aos acadêmicos e oferecendo palestras sobre assuntos de interesses diversificados e atuais.

O evento terá como palestrante o Doutor Luís Furini, selecionado entre os integrantes do quadro de dentistas da empresa Colgate. A temática da palestra tem o propósito de estabelecer maior conhecimento aos alunos e futuros profissionais e também instruir sobre a utilização da mídia em favor da profissão.

“O motivo pelo qual me interessei pelo evento foi por ter um intuito interessante e moderno, além de proporcionar novos conhecimentos, já que visa à importância da capacidade organizacional, administrativa e documental do futuro profissional”, relata Carolina Puentes, aluna do terceiro semestre de odontologia da USC.

O objetivo do evento é apresentar aos alunos e professores da área de Odontologia contextos além dos discutidos em sala de aula, que sirvam como aprofundamento nos assuntos atuais e de interesse para a profissionalização.

“É muito importante ter conhecimento sobre os assuntos que são cada vez mais atuais para a Odontologia, como a questão das mídias, para poder ter mais noções que sejam utilizadas em benefício tanto dos cirurgiões dentistas, como aos pacientes. Quando o profissional consegue se capacitar, melhor e mais eficaz é o tratamento oferecido ao paciente”, explica Fernando Accorsi, professor e coordenador do curso de Odontologia da USC.

Informações: 

O evento é gratuito, aberto aos alunos e professores da USC.

Data: 13 de abril (segunda- feira);

Horário: 19h;

Local: Anfiteatro E1 da Universidade

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de abril pelo site: http://uscphp.usc.br/usc/externo/evento/form/evento_385/?e=385 .

 

Contato:

Prof. Dr. Fernando Accorsi Orosco
Centro de Ciências da Saúde / Curso de Odontologia
E-mail: fernando.orosco@usc.br
Telefone: (14) 2107-7048