O Norusca viajou para a cidade de Rio Claro, onde enfrentou o Velo Clube no estádio Benitão, na última quarta-feira (20/03). O alvirrubro não conseguiu parar o ataque da equipe da casa e acabou perdendo por 1 a 0. Resultado que acarretou também a perda da invencibilidade da “Maquininha Vermelha” no Campeonato Paulista da série A3 e o time caiu da terceira para a quinta colocação na tabela.

O jogo começou quente. Logo aos 3 minutos da etapa inicial, Anderson, jogador do Velo Clube, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. A temperatura não esfriou em nenhum momento do primeiro tempo, mas a melhor chance de gol aconteceu em um escanteio para o time bauruense, aos 31 minutos. Richarlyson cobrou e a bola foi desviada perigosamente, passando perto da trave do goleiro Felipe. Dez minutos depois veio a resposta do Velo. Em boa jogada, Chuki cortou o zagueiro noroestino e bateu cruzado. Cairo fez a defesa, mas a bola rebateu em Pacheco e entrou. Gol contra do lateral da equipe visitante.

Noroeste perde invencibilidade para o Velo Clube. (Crédito: Bruno Freitas/Noroeste)

No segundo tempo, as equipes não diminuíram o ritmo e a temperatura da partida continuou quente. Com alguns segundos jogados na etapa final, o time da casa já foi ao ataque em busca de ampliar o marcador. O jogo continuou lá e cá, até que aos 33 minutos, o juiz interrompeu a partida por falta de ambulância no estádio. Depois de quase 20 minutos após a paralisação, a bola voltou a rolar em Rio Claro. Porém, não mudou muito o cenário do jogo, mas o placar ficou assim, vitória do Velo Clube, o qual continua invicto na competição.

O próximo confronto do Noroeste será contra o Grêmio Osasco no sábado (23/03), em Osasco. Um ponto é o suficiente para o alvirrubro se classificar, matematicamente, para as quartas de final da A3. Do outro lado, a equipe de Osasco luta contra o rebaixamento, mas ainda tem chance de avançar para a próxima fase do campeonato.