Anne with an E (2017). Foto: Reprodução/Divulgação

Lívia Picinin / Círculo

“Anne with an E” conta a história de Anne Shirley (Amybeth McNutly), a qual após anos no sistema de adoção, é adotada por engano pelos irmãos Marília (Geraldine James) e Matthew (R.H Thompson) Cuthbert. Baseada no livro “Anne of Green Gables” de Lucy Maud Montgomer, a série mostra a garota em sua nova realidade, muitas vezes causando um desconforto na sociedade, pois  com seu jeito de falar e de se expressar acaba contestando os hábitos e costumes da comunidade e aos poucos promove uma mudança em sua nova cidade.

O ambiente da série é o século 19, mas isso não impede que temas como feminismo, adoção, casamento gay e bullying sejam abordados.

A atuação de Amybeth McNutly, como Anne, é sensacional, com certeza você irá se encantar pela personagem principal e querer ser amiga dela, o restante do elenco em si é maravilhoso e com isso eles conseguem fazer o espectador se apaixonar.

Outro destaque é a abertura da série que usa imagens da protagonista misturadas com elementos da natureza e frases ditas pela personagem ao longo da série, a música da abertura “Ahead by a Century” do Tragically Hip, também dialoga com o espírito e personalidade da ruiva.

Atualmente a série possui duas temporadas, a terceira está em produção e sem data prevista para estrear. Com uma avaliação de 62% no Rotten Tomatoes a produção da CBS Canadense , distribuída pela Netflix aqui no Brasil, é uma ótima escolha se você procura uma série que aborde tema relevantes de maneira leve.

Assista ao trailer: