No jogo que ocorreu neste domingo (17/03), o alvirrubro recebeu o Rio Preto no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A equipe da casa precisava da vitória para avançar às quartas de final do Campeonato Paulista da série A3, com três rodadas de antecedência. Os noroestinos adiaram esse sonho após empatarem em 1 a 1.

Os jogadores do Norusca entraram em campo, minutos antes da partida ser iniciada, levando uma faixa contra a proliferação do mosquito da dengue, devido ao alto número de casos da doença na cidade do interior paulista.

Dado o ponta pé inicial pela equipe mandante, o time bauruense foi para cima dos visitantes, levando perigo ao gol em praticamente todo o primeiro tempo. Parecia que seria fácil e que o Noroeste construiria um placar elástico, mas não foi bem assim. Quando começou o segundo tempo, o time do Rio Preto pressionou os anfitriões, até que na marca dos cinco minutos da etapa final, Gabriel Barcos, que já teve passagem pelo Norusca, abriu o placar após escanteio bem cobrado pelo lado esquerdo de ataque da equipe visitante. Depois de sair ganhando, o Rio Preto ainda tentava se aproximar da área noroestina para ampliar o placar. Enquanto isso, o Noroeste estava perdido em campo. Passados quinze minutos do gol sofrido, o alvirrubro voltou a jogar bem e Richarlyson recebeu um lindo lançamento dentro da área adversária, foi derrubado pelo goleiro e o árbitro assinalou pênalti. Em excelente cobrança, Leo Gonçalves empatou a partida para os donos da casa.

Gol de Leo Gonçalves após cobrança de pênalti. (Crédito: Bruno Freitas/Noroeste)

Depois disso, o Norusca se destacou no tempo restante da partida. Aos vinte e seis minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo noroestino, Renan, recebeu bom passe dentro da área e marcou o gol que seria da virada, mas o bandeira levantou seu instrumento de trabalho e o juiz confirmou impedimento, portanto, gol anulado. E ficou assim, um ponto para cada lado.

Na quarta-feira (20/03), o Noroeste, o qual ocupa a terceira colocação, encara o líder do campeonato, Velo Clube, fora de casa. Os dois clubes permanecem invictos nessa edição do Campeonato Paulista da série A3. Uma vitória dos bauruenses nesse confronto direto pela liderança, classifica a Maquininha Vermelha às quartas.