Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da série A3, neste domingo (31/03), o Noroeste recebeu o Monte Azul, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Ambas as equipes entraram em campo já classificadas para a próxima fase e mesmo assim o jogo foi bom. Com apenas três titulares em campo, o azulão saiu na frente com um gol de bola parada. Já o alvirrubro começou com quase todos os titulares e foi buscar o empate com um jogador que saiu do banco, evitando o que seria a segunda derrota no campeonato.

Richarlyson, capitão do Noroeste. (Crédito: Bruno Freitas/Noroeste)

Dado o ponta pé inicial, os jogadores noroestinos pareciam meio nervosos, errando passes curtos, apesar de terem criado a primeira chance real de gol. Logo aos 3 minutos de jogo, o torcedor bauruense já deixava o grito de gol entalado na garganta. A resposta do Monte Azul veio em uma falta na lateral da grande área, na marca dos 10 minutos. O zagueiro Gabriel Caram subiu mais que todo mundo e marcou o primeiro gol da partida. Com o resultado contra, o Norusca tentava chegar ao empate, o que não aconteceu na etapa inicial. E o primeiro tempo acabou com a vantagem para os visitantes, 1 a 0.

Depois do intervalo, a “Maquininha Vermelha” voltou com tudo. Com alguns segundos jogados na etapa complementar, o Noroeste já havia criado mais uma boa chance para deixar o placar igual, sem sucesso novamente. O tempo passava, o alvirrubro criava e não acertava o alvo, até que aos 33 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti para a equipe da casa. Chico colocou a bola na marca da cal, bateu e o goleiro Caio defendeu. Passados 11 minutos do pênalti perdido, o Norusca trabalhou bem a bola, o centroavante Caio fez um belo pivô e rolou para Leo Gonçalves chegar batendo e acertar no ângulo, golaço. Sem mais nenhum lance de perigo após o gol de empate, o juiz apitou o fim do jogo, 1 a 1.

Com a classificação entre os quatro primeiros, o Noroeste terá a vantagem de decidir o segundo jogo das quartas de final em casa. O próximo confronto da “Maquininha Vermelha” será no domingo (07/04), contra o Barretos, no estádio Fortaleza, em Barretos.