Diante do Flamengo, Bauru sofreu a derrota com maior diferença de pontos no NBB 11. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Caio Gasparetto/Círculo

Na noite desta terça-feira (06), a equipe do Bauru Basket entrou em quadra para o sétimo jogo válido pelo campeonato nacional de basquete, o NBB. O adversário da ocasião foi o Flamengo, líder da competição, com apenas uma derrota até o momento. A equipe carioca dominou a partida do início ao fim, vencendo por 30 pontos de diferença, 77 a 47. A campanha de Bauru agora é de duas vitórias e cinco derrotas, enquanto o Flamengo soma seis vitórias e apenas uma derrota. 

O Dragão já enfrentava muitas dificuldades para enfrentar a equipe rubro negra mesmo antes da bola subir. Com praticamente meio elenco machucado, Bauru relacionou apenas 10 jogadores para a partida, sendo que dois destes são da base, e ainda estão engatinhando na categoria adulta. O Flamengo, por sua vez, é dono de um dos melhores elencos do NBB. Com uma rotação de alto nível, o rodízio realizado pelo time carioca foi outro fator que prejudicou Bauru ao longo dos quarenta minutos. Exemplo nítido disso foi a atuação do ala-pivô Olivinha, que começou a partida no banco de reservas e terminou a noite como cestinha do jogo, com 14 pontos. Do lado bauruense, o maior pontuador da noite foi Jefferson William, que sequer chegou aos dígitos duplos, e terminou a partida com 9. 

Nenhum atleta bauruense sequer alcançou a marca de 10 pontos na noite. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Para Bauru, é difícil extrair algum lado positivo em um jogo tão contrastante como o de ontem. Os comandados de Demétrius Ferracciú foram responsáveis pela pior atuação ofensiva nesta temporada do NBB, com apenas 47 pontos anotados em 40 minutos de jogo. Além disso, a equipe converteu apenas 25% dos arremessos que tentou contra o Flamengo. Foram 32 tentativas para dois pontos, com 8 conversões. Do perímetro, foram 28 tentativas, sendo apenas 7 certeiras. 

Apesar do momento ruim, o pivô Marcão valorizou o esforço do time e o apoio da torcida em busca de dias melhores. “Nosso time foi montado para ser campeão, mas a gente está passando por um momento de lesões e temos que saber lidar com esse cenário. Mesmo com resultados que não esperamos, a torcida está nos apoiando e a gente quer retribuir. Essa nossa fase ruim está nos atrapalhando e nos incomodando. Mas só a gente sabe o quanto treina e o quanto ralamos para sermos os melhores. Vamos continuar fazendo isso e contando com o apoio da torcida, que é essencial.”

BRUXA SOLTA

Além de todas as lesões que o elenco já acumula, o time sofreu mais dois sustos na noite de ontem. Samuel, de 19 anos, deixou o jogo no terceiro quarto após torcer o tornozelo direito na disputa por um rebote. O garoto passará por exames nesta quarta-feira (07), que trarão um diagnóstico mais preciso de sua lesão. Marcão, no segundo quarto, também sofreu um entorse no tornozelo e teve que deixar o jogo. O pivô conseguiu voltar em seguida, mas admitiu que jogou com dores. 

SEQUÊNCIA EM CASA 

Após a dura derrota contra o Flamengo, Bauru termina a semana recebendo a equipe do Minas e do São José, na próxima quinta-feira (08) e sábado (10). Ambos os jogos serão disputados no Ginásio Panela de Pressão, às 20h e às 18h, respectivamente.