Ana Cláudia Arruda / Círculo

Dia 10/11 – Sábado

 

Literatura –  Na Mala de Ébano, SESC

Foto: Tally Campos/ Divulgação

A atriz, musicista e contadora de histórias, Mariana Per, traz ao SESC neste sábado a história de:

KETHIWE, A RAINHA DA IMBIRA,
Kethiwe é uma menina de 11 anos que gostaria muito de tocar calimba, um instrumento que era proibido para as mulheres do seu povoado. Até que certo dia mãos mágicas, saídas de um rio à presenteiam com o instrumento tão desejado. Após isso ela aprende a tocar por contra própria e escondida de todos. Até que num dia por acaso ela toca calimba para o rei.

A GALINHA E A BARATA
As duas amigas, a Barata e a Galinha faziam tudo juntas, passavam o dia brincando e conversando, e por isso a casa ficava totalmente bagunçada. Então a Barata teve a ideia de que as duas arrumariam juntas a casa da Barata num dia, e a da Galinha no outro. Mas nem tudo saiu como o esperado…

 

SERVIÇO:
Horário: às 16hoo.
Local: SESC Bauru – Avenida Aureliano Cárdia, 6-71, 17013-411 Bauru – Área de conveniência.
Entrada: Gratuita.
Indicação: Livre.

 

Show – João Donato e Donatinho, SESC

O duo de pai e filho com seu repertório que transita entre o jazz, o fusion jazz e eletronic disco, apresentam as obras do seu disco “Sintetizamor”, com faixas inéditas e releituras de clássicos de João Donato e composições do disco “Zambê”.

SERVIÇO:
Horário: às 20h30.
Local: SESC Bauru – Avenida Aureliano Cárdia, 6-71, 17013-411 Bauru – Praça de Convivência
Entrada: ingressos de R$5,00 à R$17,00. Venda restrita a 4 ingressos por pessoa.
Indicação: 16 anos.

 

Dia 11/11 – Domingo

Um Canto no Botânico com Nelson Itaberá

Em comemoração dos 10 anos do projeto “Um Canto no Botânico”  Nelson Itaberá se apresenta na Praça dos Bambus.

Sobre o músico:
Nelson Itaberá é autor de quatro álbuns musicais independentes sendo eles: “Pedra Brilhante”, “Linguagens”, “Lições de Vida e Literatura Cantada”. Autor de um Doc Show, “O Livro que Canta”, de uma pesquisa sobre regionalismo, onde faz a defesa da identidade cultural brasileira pela rejeição social. Autor de um livro que discute o uso da prosódia para a elaboração de canções e o uso da relação entre sons e sílabas para composições da temática comportamental. Nelson ainda é autodidata, jornalista e compositor.

 

SERVIÇO:
Horário: às 10h 
Local: Jardim Botânico – Rodovia Comandante Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal de Bauru.
Entrada: Gratuita.
Indicação: Livre.

 

Teatro – A Farra do Boi Bumbá, SESC

“A farra do Boi Bumbá” Foto: Fernando Silva/Divulgação

 

Os Ciclomáticos Cia de Teatro apresentam a peça A Farra do Boi Bumbá, na qual um rico fazendário tem um boi muito bonito, e o Pai Chico é um trabalhor da fazenda e sua esposa, Catirina, está grávida e com desejos de comer a língua do boi, então ele traz a língua e a confusão está formada. E a trama ainda aborda pequenos contos do folclorista Câmara Cascudo.

SERVIÇO:
Horário: às 16h00.

Local: SESC Bauru – Avenida Aureliano Cárdia, 6-71, 17013-411 Bauru – Auditório (165 lugares)
Entrada: Gratuita. (Retirar os ingressos uma hora antes da sessão)
Indicação: Livre.

 

Música – A MPB de Adilson Rodrigues, SESC

Foto: Divulgação

O cantor Catanduvense, sobe ao palco para homenagear grandes mestres da nossa MPB. Adilson Rodrigues, acompanhado por seu quarteto apresenta músicas como: “Andança”, “Gostava Tanto de Você”, “Lilás”, “Primavera” “Tarde em Itapurã”, “Verdade Chinesa”, “Wave” e muitos outros clássicos.

SERVIÇO:
Horário: às 17h00.

Local: SESC Bauru – Avenida Aureliano Cárdia, 6-71, 17013-411 Bauru – Área de Convivência
Entrada: Gratuita.
Indicação: Livre.

 

Exposições:

3º Festival de Leitura e Literatura – FELELI

Foto: Divulgação

Com uma programação que une Linguagens Artísticas com Literatura como música, dança, teatro, artes visuais, com a execução de atividades de formação e difusão cultural. O objetivo do Festival é descentralizar ações culturais e artísticas e levar atividades de artes integradas à literatura ao público de diversas idades em locais públicos e também inusitados, como por exemplo, praças, parques, área comercial, empresas, áreas de alimentação que aglomeram pessoas, salas de aulas e pátios escolares, teatro, bibliotecas, entre outros. Assim o fomento permanente às atividades relacionados à formação de leitores críticos e à divulgação da literatura brasileira e mundial infantil, jovem e adulta, facilitando o acesso do público à produção textual e literária em formato lúdico, interativo e artístico.

O evento vai até dia 13/11 e é é realizado por meio do Programa Estímulo à Cultura de Bauru da Secretaria Municipal de Cultura, sendo proponente a SAC- Sociedade Amigos da Cultura e com a realização da Giralua Companhia de Artes. 

Programação:

Dia 09 – Sexta

Contação de Histórias “O papagaio Real” com Will Queiróz.

“Ah, pois eu venho do Reino de Acelóis… E trago terríveis notícias.” – O Papagaio Real, conto tradicional brasileiro, recolhido por Câmara Cascudo. Foto: @anazequin/@sr.will_queiroz

Sinopse: Uma jovem corajosa se vê impelida numa jornada cheia de perigos e criaturas encantadas. Ela deve seguir seu coração para encontrar o grande Reino de Acelóis, em terras completamente desconhecidas!

SERVIÇO:
Horário:Das 13h as 17h
Local: Nova Esperança – Escola CAIC


Encontro com Escritor – Mediação de Regina Ramos, com Mariluci Genovez, Ana Maria Barbosa Machado e Luiz Vitor Martinello.

Os escritores de Bauru falaram sobre suas obras e processos de criação. A escritora Ana Maria Barbosa Machado apresenta “Teodoro”; Mariluci Genovez com, “Olha o Vento Catavento e Pequenos Engenheiros e Bichos Interessantes”; já Luiz Vítor Martinello com “O Penunginha”.

 

Dia 10 – Sábado

Encontro com a Literatura Infantil – Roda de Conversa: incentivo à formação de crianças e jovens leitores. Do pré leitor ao leitor fluente.

Contará com a presença das convidadas: Prof. Dra Maria do Carmo Kobayashi e Prof. Dra Rosa Maria, docentes do Departamento de Educação da Unesp-Bauru. O público alvo é professores, educadores, estudantes de pedagogia e licenciaturas.

SERVIÇO:
Horário:Das 08h30 às 11h30.
Local: Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva” – Auditório
40 vagas / inscrição e certificado.

 

2º FIZ – Feira Interativa de Zines e afins

Nesta Feira de Publicação Independente de criações literárias em forma de livretos e zines. Os expositores são: Barbara Alcantara; Natália Schiavon; Daniel Soares; Giovanna de Ávila; Rosa
Piva; Guilherme Afonso; Caró Brandão; Leticia Sartore; Renato RapNobre; Silas
Alcantara; Fernando Diniz; Gaucha Rocha; Poexistindo.

SERVIÇO:
Horário:Das 14h  às 21h .
Local: Pinacoteca Municipal de Bauru e Casa Ponce Paz

 

Das páginas à rede: novas formas de ler e escrever.
Com Carol Bataier, das
15h às 16h30.


SubVersoSLAM

A edição Pocket convida 10 slamers para a batalha de versos apresentando novas criações no campo da poesia marginal. Das 17h  às 19h .


Musica autoral – Fernando Vasques

A palavra canção Dos fluxos poéticos ao gesto da escrita e da fala à melodia, o autor e compositor propõe uma experiência cênica para esse encontro. Textos, poesias e canções subvertem o banquinho e o violão para agigantar o campo de atuação das urgências e dos afetos. Das 19h  às 20h .

 

Sarau das 20h00 às 21h00.

 

Dia 11 – Domingo

Cabeças de Livro faz Intervenção Artística
Com leituras em movimento no ato da leitura gerando uma situação extra cotidiana na ocupação do espaço público, como um convite à pausa para audição literária.

SERVIÇO:
Horário: das 09h00 às 10h00
Local: Avenida Getúlio Vargas – Jardim América

 


Dia 12 – Segunda

Intervenção Literária Para Juventude com Cabeças de Livro
Na escola Estadual Eduardo Velho Filho – Vila Vergueiro

 


Dia 13 – Terça

Intervenção Literária – com Cabeças de Livro.

Uma seleção de narrativas da literatura infantil apresenta diversos autores contemporâneos que escrevem para crianças, entre Laura Erber, Mem Fox, Fernanda Lopes de Almeida, José Santos, Elias José, Ziraldo e muito mais.

SERVIÇO:
Horário: das 10h00 às 15h00.
Local: Escola Estadual Henrique Bertolucci – Vila Independência
.

Mais Informações:
Whatsapp (14) 98103-6389
Telefone fixo (14) 3204-9805
E-mail: ciagiralua@gmail.com
https://www.facebook.com/FestivaldeLeituraeLiteratura/

 

Dia 10/11 – Sábado

Curtas(s) Ladislas Starevich
Gabinete de Habilidades e Curiosidades

Foto: Divulgação

O SESC está realizando uma exibição de curtas do russo Ladislas Starevich, o qual nasceu em 1882 e faleceu em 1965. Foi um cineasta, roteirista, diretor de arte e de fotografia, sendo um dos pioneiros da animação em stop motion. Ficou conhecido pois costumava utilizar insetos e outros animais como protagonistas de suas histórias.

A exibição de curtas do cineasta teve início no dia 08 de Agosto e fica até o dia 25 de Novembro.

SERVIÇO:
Horário: Das 14h30 às 18h00.

Local: SESC Bauru – Avenida Aureliano Cárdia, 6-71, 17013-411 Bauru – Praça de Convivência.
Entrada: Gratuita.
Indicação: Livre.