Atores da série “Areia Movediça”. Foto: Reprodução/divulgação.

Ana Caroline Moreira de Oliveira/Círculo

Nesta semana o Círculo Indica apresenta uma série sueca e original da Netflix, lançada maneira de silenciosa pela plataforma de streaming em 2019. Sua trama apresenta enorme complexidade em seus temas, com assuntos polêmicos e delicados.

Areia movediça é uma série sobre desemparo emocional. Uma garota comum e exemplar, que se apaixona pelo garoto popular e problemático que clama por ajuda e amparo, logo, ela assume o papel de “cuidadora” de seu namorado.

 Tudo se inicia com um tiroteio e assassinato em massa em uma escola de alto padrão em Estocolmo. Maja Norberd (Hanna Ardéhn) é acusada de participar do crime e supostamente matar os colegas de classe, professor e posteriormente seu namorado.

Durante sua prisão e julgamento, diversos detalhes sobre seu relacionamento com Sebastian (Felix Sandman) e sua família são revelados.

A trama percorre todo seu enredo ocultando que é verdadeiramente Maja Noberd, pois, depois do ocorrido ela não tem uma memória clara sobre os fatos.

Consumo de drogas, relacionamentos abusivos, famílias desestruturadas, são apenas alguns dentre as diversas temáticas complexas tratada pela série.

A série conta com apenas uma temporada e seis episódios até o momento.

Assista ao trailer: