Lucas Mariano, ao lado de Gegê, foram os principais pontuadores da noite. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Caio Gasparetto/Círculo

Depois do atropelo que levou diante da equipe do Flamengo, por 77 a 47, o Bauru Basket precisava de uma resposta para amenizar a situação delicada no NBB 11. A primeira oportunidade de voltar a vencer veio dois dias depois, contra o Minas Tênis Clube, no Ginásio Panela de Pressão. Na noite desta quinta-feira (08), Bauru não deu bobeira e garantiu uma vitória convincente contra a equipe mineira, por 81 a 68. 

De maneira geral, o primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes alternando a liderança. O Dragão só começou a assumir o controle da partida na metade final do segundo quarto, onde encaixou boas sequências nos dois lados da quadra e foi para o vestiário liderando por 44 a 35.

Na volta do intervalo, Bauru continuou ditando o ritmo de jogo, não dando nenhuma brecha para que a equipe mineira tentasse qualquer tipo de reação. Ao vencer a parcial do terceiro período por 21 a 14, os bauruenses deixaram bem encaminhada a vitória, indo para o último quarto com uma vantagem de 16 pontos. 

Gustavo Basílio foi peça chave para a vitória, atuando em 38 dos 40 minutos possíveis. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Pela equipe da casa, o que prevaleceu foi o jogo coletivo, com quatro jogadores acima dos dez pontos: Lucas Mariano (18), Jefferson (16), Gustavo Basílio (14) e Enzo Ruiz (12). Além deles, vale o destaque para André, de apenas 19 anos, que trabalhou em dobro por causa da quantidade de lesões do elenco bauruense. O garoto esteve em quadra durante 29 minutos, e teve boa atuação defensiva, dificultando a vida do Minas. Com a vitória, Bauru passou a ocupar a décima colocação na tabela, com campanha de três vitórias e cinco derrotas.

Quem comandou as ações da equipe mineira foi o armador Gegê, campeão do NBB 9 por Bauru, que terminou a partida com 18 pontos e 3 assistências. Além dele, o americano Derrick Coleman contribuiu com 14 pontos, mas não foi suficiente para manter o time vivo no jogo durante os 40 minutos. 

ASPAS

Lucas Mariano, cestinha de Bauru na noite, valorizou a atuação coletiva da equipe. “Nossa fase não tem sido fácil e, por isso, uma vitória em casa é muito importante. Cada um tem algo bom para fazer dentro de quadra e é muito importante quando todos nós conseguimos nos doar como queremos e fazer fluir um jogo coletivo. Cada peça é importante e os meninos da base nos ajudaram muito hoje. Estamos sofrendo com as ausências, mas temos que nos reinventar enquanto eles não voltam”, analisou o pivô. 

PRÓXIMO COMPROMISSO 

O Bauru Basket já volta a atuar neste próximo sábado (10), diante da equipe do São José. O jogo novamente será disputado no Ginásio Panela de Pressão, às 18h. O Dragão terá mais uma boa chance de sair com a vitória e acalmar de vez o momento conturbado, visto que a equipe joseense conta com apenas uma vitória na temporada.