Filme retrata as três fases da vida de Chiron. Foto: Reprodução / Divulgação

Gabrielle Aguiar / Círculo

Baseado em uma peça teatral, Moonlight – Sob a Luz do Luar, conta a vida de Chiron (Alex Hibbert), jovem que mora em uma comunidade pobre da cidade de Miami em 1980. Na primeira parte, o filme retrata sua infância e o bullying que sofre de seus colegas de escola que o tacham de homossexual e o apelidam como ‘Little’. O garoto sequer sabe o que isso significa aos dez anos de idade.

Passando para a segunda fase, agora na adolescência, Chiron, agora interpretado por Ashton Sanders, sofre ainda mais com o bullying e tem que lidar com os problemas de vício de sua mãe e a perda de um amigo. A terceira e última fase do filme, em que se passam dez anos e quem assume o papel é Trevante Rhodes, Chiron carrega consigo outro apelido (‘Black’), é líder do tráfico e enfrenta novos desafios.

O filme retrata questões raciais e sexuais, com uma emoção transmitida incrivelmente pelos atores, além de mostrar diferentes figuras na vida de Chiron, a mãe solteira e viciada, e Juan, que mesmo com seu trabalho fora da lei, vira uma figura paterna para o menino. O longa-metragem faz questão de emocionar e encantar qualquer espectador.

Em 2017, Moonlight – Sob a Luz do Luar, levou diversos prêmios, principalmente o mais prestigiado, o Oscar. Mahershala Ali como ‘Melhor Ator Coadjuvante’, ‘Melhor Roteiro Adaptado’ e o mais importante prêmio da noite, ‘Melhor Filme’.

Confira o trailer: