Em noite com estádio cheio e linda festa da torcida bauruense, a equipe noroestina não correspondeu em campo e acabou sofrendo o gol da derrota nos últimos minutos da partida. Com esse resultado, o alvirrubro não conseguiu uma vaga no Campeonato Paulista da série A2 em 2020 e jogará mais uma vez a A3.

A bola rolou no estádio Alfredo de Castilho com muitas esperanças de que o Noroeste conseguisse reverter o resultado obtido no primeiro jogo, em Barretos. Com apenas 1 minuto jogado, o Norusca já chegava ao ataque levando perigo ao gol defendido por Wendel, mas o chute do volante noroestino, Maranhão, acabou subindo e foi longe das traves. Mesmo com a proposta de se defender e segurar a vantagem construída na partida de ida, o Touro do Vale conseguiu criar uma jogada, na marca dos 3 minutos, e Iamada acabou isolando a bola pela linha de fundo. Conforme o tempo passava, a temperatura do jogo subia, até que aos 25 minutos houve uma discussão entre o técnico noroestino e o atacante do Barretos, mas logo a arbitragem acalmou os ânimos dos envolvidos. Passados 10 minutos da confusão, a equipe da casa criou a melhor chance para abrir o placar no primeiro tempo. Pacheco recebeu belo passe de Richarlyson e bateu cruzado, forçando o goleiro do Barretos praticar uma bela defesa. Ainda na etapa inicial, o alvirrubro teve sua última chance, aos 46 minutos, mas Chico não foi feliz na finalização. Ninguém conseguiu tirar o 0 do placar no primeiro tempo.

Barretos elimina Noroeste da A3. (Crédito: Bruno Freitas/Noroeste)

No segundo tempo, o ritmo da equipe da casa continuou intenso, enquanto o time visitante só se defendia. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Noroeste cobrou rapidamente uma falta, Pacheco cruzou rasteiro e após uma falha da defesa, o atacante Caio bateu para fora. O próprio Caio não precisou de muito para ter outra oportunidade. Aos 9 minutos, Chico jogou a bola dentro da pequena área e, mais uma vez, o atacante do time bauruense finalizou fora da meta. Depois dessas duas chances criadas, o alvirrubro não conseguiu mais levar perigo ao gol adversário e, aos 44 minutos, em um contra ataque, Iran Junior fez linda jogada individual, invadiu a área e bateu sem chances para Cairo defender. E ficou assim, 1 a 0 para o Barretos.