Mateus Solano e Thaila Ayala em ‘Talvez uma história de amor’, filme nacional que estreia no cinema em 2018. Foto: Reprodução/Divulgação

Amanda Medeiros / Círculo

Os filmes nacionais cada vez mais vêm ganhando espaço nas salas de cinema de todo o Brasil. Em 2017, produções como “Bingo – O Rei das Manhãs”, “Minha mãe é uma peça 2” e “Era o Hotel Cambridge” abriram o olhar dos espectadores e trouxe expectativas para o que viria no ano seguinte. Confira agora uma lista de 15 filmes nacionais que vão estrear nas telonas este ano!

 

Março

Amor dá trabalho

Cena do filme “Amor dá trabalho”. Foto: Reprodução/Divulgação

Malandro e aproveitador, Ancelmo (Leandro Hassum) morre e acaba ficando preso no limbo. Para garantir seu lugar no céu, ele precisa praticar uma boa ação e bancar o cupido, pois recebe a missão de unir um homem (Bruno Garcia) e uma mulher (Flávia Alessandra) com personalidades muito divergentes.

Comédia com pitadas de romance, esse filme é ideal para passar o tempo e dar boas risadas!

 

Os Farofeiros

Cartaz do filme “Os Farofeiros”. Foto: Reprodução/Divulgação

Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.

Com elenco experiente no ramo, o longa oferece diversão na dose certa!

 

Abril

Talvez uma história de amor

Cartaz do filme “Talvez uma história de amor”. Foto: Reprodução/Divulgação

Depois de um dia comum de trabalho na agência de publicidade, Virgílio chega em casa e fica surpreso ao ouvir um recado perturbador na secretária eletrônica. Clara está terminando com ele. A surpresa não era pelo término. Solteiro, Virgílio não tem ideia de quem seja Clara. Ele, então, é tomado pelo pânico diante de evidências que o aproximam de uma suposta ex-namorada. Quem, afinal, era Clara? Com a ajuda de seus colegas de trabalho, de sua nova vizinha Katy, e das mulheres que passaram por sua vida, a cidade de São Paulo será o grande palco para esta surpreendente história. Afinal, como seria conhecer sua ex-namorada que acabou de te deixar? Seria uma história de amor? Talvez…

O filme brasileiro é uma adaptação do livro francês de mesmo nome. A comédia romântica que conta com o ator Mateus Solano, foi produzido tanto no Brasil quanto em Nova York e dirigido por Rodrigo Bernardo.

As boas maneiras

Cartaz do filme “As boas maneiras”. Foto: Reprodução/Divulgação

Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Apesar do gênero terror/suspense brasileiro não ser frequentemente apreciado pelos espectadores, essa produção dos diretores Juliana Rojas e Marco Dutra traz consigo uma ambiciosa proposta.

 

Berenice procura

Cartaz do filme “Berenice procura”. Foto: Reprodução/Divulgação

A taxista Berenice (Claudia Abreu) está acostumada a passar horas e horas pelo trânsito caótico da cidade do Rio de Janeiro e de seu bairro natal, Copacabana. Consumida pela profissão, o pouco tempo que tem de sobra, ela se divide entre a criação do filho Thiago (Caio Manhente), um adolescente descobrindo sua sexualidade, e sua conturbada relação com o marido Domingos (Eduardo Moscovis), um repórter policial. Até que o assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio ), uma travesti, na praia de Copacabana, desperta um lado seu investigativo, mudando sua vida.

 

Maio

Não se aceitam devoluções

Cartaz do filme “Não se aceitam devoluções”. Foto: Reprodução/Divulgação

Juca Valente é um sedutor descompromissado. Um dia, Brenda, sua ex-namorada americana, abandona a pequena Emma, ainda bebê, com ele. Desesperado, Juca viaja para os Estados Unidos atrás de Brenda com a esperança de lhe devolver a criança. Seu plano não dá certo e ele fica por lá, trabalhando como dublê. Quando a menina faz seis anos, a mãe reaparece para pedir a guarda da criança. 

Já experiente em comédia, Hassum promete não decepcionar nesse longa tão leve quanto divertido.

 

Julho

O Candidato Honesto 2 – O Impeachment

Cartaz do filme “Candidato Honesto 2 – O Impeachment”. Foto: Reprodução/Divulgação

Aproveitando o cenário político brasileiro, o ator Leandro Hassum anunciou seu retorno em “O Candidato Honesto 2 – O Impeachment”. A sequência mostrará o político corrupto João Ernesto Praxedes sendo expulso do governo, após uma nova crise de sinceridade causada pela mandinga de sua avó falecida. O primeiro filme da sequência foi muito bem aceito pelo público, uma vez que a semelhança com a realidade provocou a familiarização com o tema tratado.

 

Mulheres Alteradas

Cartaz do filme “Mulheres Alteradas”. Foto: Reprodução/Divulgação

Lisa (Samara Felippo) é separada do marido, mãe de um único filho, inteligente, com preocupações fúteis, porém, em crise por conta de um nódulo que apareceu em um dos seios. Alice (Marisol Ribeiro) é uma mulher solteira, vive no “mundo da lua”, mas não desiste de encontrar o seu grande amor. Já Norma (Flávia Monteiro) é uma executiva pragmática, casada, com dois filhos e, agora, se depara com a terceira gravidez. Em uma adaptação da peça de teatro de mesmo nome, o encontro dessas três mulheres vai dar o que falar!

 

Uma quase dupla

Cena do filme “Uma quase dupla”. Foto: Reprodução/Divulgação

Tatá Werneck e Cauã Reymond vivem Keyla e Claudio, dois policiais que não têm nada em comum, mas precisam unir forças para desvendar uma série de assassinatos na cidade fictícia de Joinlandia, no interior do país. Claudio é um subdelegado acostumado à vida pacata e que passa mal nas cenas dos crimes. Já a experiente investigadora Keyla, enviada do Rio de Janeiro, não tem medo de nada e acha que é capaz de resolver o mistério sozinha. Tatá, que inicio sua carreira fazendo stand-ups, promete não decepcionar no longa.

 

Crô 2

Cena do filme “Crô”. Foto: Reprodução/Divulgação

O ex-mordomo Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado), mais conhecido como Crô, viveu uma crise existencial quando virou milionário. Ele percebeu que nasceu para ser mordomo e eis que surge uma nova patroa para ser chamada de ‘Rainha do Nilo’. Um dos personagens mais queridos do país, Crô nos trará histórias cômicas ao mesmo tempo que debate questões cotidianas.

Setembro

220 volts – O Filme

Cartaz do filme “220 Volts”. Foto: Reprodução/Divulgação

Adaptação para o cinema do programa de TV por assinatura ‘220 Volts‘, no qual Paulo Gustavo interpreta vários personagens. O filme traz vários personagens discutindo assuntos do cotidiano, cada qual com sua característica. Um deles é a Senhora dos Absurdos, uma socialite que faz todos os seus discursos baseada em preconceitos. Paulo Gustavo, protagonista do filme, já é conhecido por sua atuação em “Minha mãe é uma peça”, um dos sucessos de bilheteria de 2017. Não podemos esperar pouco deste artista!

 

Novembro

Os Normais 3

Cartaz do filme “Os Normais 3”. Foto: Reprodução/Divulgação

O terceiro filme será um documentário de ficção em que pessoas conhecidas darão seus depoimentos sobre o paradeiro do casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), desaparecidos desde os acontecimentos do segundo longa, lançado em 2009. A clássica sequência, que teve início em 2003, possui abordagem inteligente e irá agradar ao público.

As Irmãs

As atrizes Ingrid Guimarães e Tatá Werneck. Foto: Reprodução/Divulgação

Tatá Werneck e Ingrid Guimarães viverão duas irmãs completamente diferentes e que prometem nos oferecer um turbilhão de emoções nas telonas brasileiras.

 

Dezembro

De pernas pro ar 3

Cartaz do filme “De pernas pro ar 3”. Foto: Cine Pop/Reprodução

Em “De pernas pro ar 3”, Alice (Ingrid Guimarães) se envolve em mais problemas e muito trabalho quando decide abrir a primeira loja da Sexy Delícia na França. Os dois filmes anteriores foram um sucesso de bilheteria: a comédia “De Pernas pro Ar 2” levou mais de 900 mil pessoas aos cinemas em seu fim de semana de estreia. A sequência ocupa o primeiro lugar da lista de aberturas nacionais em 2012, seguido de ‘Até que a Sorte nos Separe’, com 322,5 mil ingressos vendidos.

 

Os homens são de Marte 2

Cena do filme “Os homens são deMarte.. e é pra lá que eu vou!”. Foto: Reprodução/Divulgação

O longa-metragem é uma continuação das aventuras da cerimonialista Fernanda (Mônica Martelli) ao lado de seu fiel escudeiro, Aníbal (Paulo Gustavo). Estar solteira aos 39 anos é bem diferente de estar solteira aos 29. Por isso, encontrar um marido para Fernanda torna-se cada vez mais uma tarefa difícil. Com desencontros e conflitos profissionais influenciando em sua vida amorosa, a cerimonialista terá que se virar nos 30 para dar conta de tudo!

 

E aí, gostou do que te espera nas salas de cinema em 2018?