O Noroeste chegou para disputar o Campeonato Paulista da série A3 com alguns reforços, como Richarlyson e Chico. A equipe bauruense estava confiante que poderia chegar longe nessa temporada, assim como a torcida, que também apoiou bastante o time ao longo dessa caminhada.

Em seu primeiro jogo pelo campeonato, o alvirrubro conquistara sua primeira vitória, mesmo longe de casa, contra o Comercial. Bom início para os bauruenses. E esse bom futebol, foi sendo demonstrado no decorrer das partidas, com sequências de vitórias e empates. O time de Bauru só foi perder pontos quando viajou para Rio Claro, onde saiu derrotado pelo líder, Velo Clube. Única derrota do Norusca na primeira fase da A3. Depois do resultado ruim, a “Maquininha Vermelha” ainda conquistou quatro pontos, dos seis que disputara, com uma vitória e um empate. Ao todo, o Noroeste somou vinte e seis pontos em quinze jogos, sendo seis vitórias, oito empates e apenas uma derrota, acabando a primeira fase na quarta colocação.

Elenco noroestino que disputou o Paulista A3. (Crédito: Bruno Freitas/Noroeste)

Passando da fase inicial, chegamos às quartas de final. A equipe bauruense tinha a vantagem de decidir o segundo jogo em casa, pois passou entre os quatro primeiros na fase anterior. Primeiro confronto, portanto, fora de casa. O Noroeste viajou para Barretos, onde enfrentara o “Touro do Vale”. Jogando com o apoio de sua torcida, o Barretos criou as melhores oportunidades do jogo e conseguiu sair com a vantagem. Foi sofrido, mas acabou vencendo a equipe noroestina por 2 a 1. Na partida de volta, a torcida bauruense lotou o estádio Alfredo de Castilho. O Norusca precisava de uma vitória simples para seguir na competição. Ditando o ritmo do jogo, o alvirrubro criava muitas oportunidades e o gol não saía. Barretos jogou no contra ataque, por causa da vantagem que criara na primeira partida. Mesmo com o apoio da torcida, o Noroeste não conseguiu fazer o gol que precisava, e pior, levou um. Assim, a “Maquininha Vermelha” se despediu do Campeonato Paulista da série A3, competição que irá disputar novamente em 2020. Agora, é treinar e esperar o início da Copa Paulista.