O projeto de extensão RP Comunica da USC realizou no dia 10 de abril de 2018 no período da tarde palestra sobre Educação Política para jovens da Legião Mirim de Bauru. O objetivo da ação foi sensibilizar o público atingido sobre a responsabilidade de cada um para a construção da cidadania. Cerca de 60 jovens participaram do evento que foi organizado pelo aluno Josué Kenji, participante do RP Comunica e graduando do Relações Internacionais da USC.

Abordou temas como a origem da política, o papel da política em sociedade e a relevância de se discutir a política de forma equilibrada na atualidade. Além disso, foi realizada uma dinâmica entre os participantes para a negociação de interesses entre políticos e cidadãos. O debate foi produtivo, com argumentos baseado em dados e diálogo, sem exageros e brigas.

De acordo com Kenji,  “a experiência foi muito satisfatória, os jovens se mostraram engajados, participaram e conseguiram demonstrar que é possível fazer Política para o bem comum, defendendo sua posição de forma justa e sem violência”

Palestra abordou a educação política na Legião Mirim de Bauru

A palestra faz parte do projeto sobre Educação Política que vem sendo desenvolvido pelo RP Comunica no 1º semestre de 2019 sob coordenação da Profa. Jéssica de Cássia Rossi em conjunto com a produção de conteúdos no Facebook sobre política.