O projeto “amigos solidários” da Universidade do Sagrado Coração continua a todo vapor.

Luara Giatti/Círculo

No último sábado (22), foi à vez do curso de Odontologia atender a população. Nesse dia, mais de 90 pessoas passaram por lá e foram avaliadas pelos alunos da graduação.

O objetivo principal da ação foi identificar se há alguma alteração na cavidade bucal que possa levar o paciente à um suposto câncer de boca.

Camila Lopes Cardoso é professora à 5 anos e meio do curso e destaca a importância da avaliação, principalmente para as pessoas de idade. “O câncer de boca é assintomático na maioria das vezes nos casos iniciais, então os pacientes não sentem dor. Nós tentamos detectar em um estágio bem precoce para ter um tratamento definitivo e proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente.” destaca.

De outro lado, as crianças também participaram das avaliações e tiveram uma aula de escovação dental. Com o auxilio de 5 escovódromos, os alunos ensinaram a maneira correta de escovar os dentes e ofereceram brindes para aqueles que capricharam na atividade.

Ana Julia, tem 9 anos e foi uma das participantes que ganhou um kit de higienização dental. “Eu levei umas par de bronca, esqueci de fazer a vassourinha” risos.

As ações do Projeto continuam no próximo sábado (26). Os alunos de Enfermagem estarão das 9h às 12h atendendo a população, na Praça Rui Barbosa, em Bauru.

Galeria de fotos:

Equipe do curso de odontologia que atendeu a população no centro de Bauru.
Informações sobre a prevenção do câncer bucal.
Estrutura disponibilizada para a prestação de serviços odontológicos.
Atendimento da equipe de odontologia a população.