Donald Trump tem sua trajetória de empresário à presidente dos Estados Unidos abordada no documentário da Netflix. Foto: Reprodução/divulgação.

Jéssica Rossi/Círculo

A série discorre sobre a trajetória de Donald Trump ainda jovem, quando se tornou um empresário, passando pelas polêmicas que se envolveu até ser eleito presidente dos Estados Unidos.

O documentário desenrola-se a partir dos anos 1970, quando Trump promove-se como empresário às custas do pai, magnata reconhecido no país, ao fechar um grande contrato imobiliário. Em seguida, Trump dá passos audaciosos ao construir uma torre com seu nome.

Já nos anos 1980 passar a investir em um cassino, ampliando seus investimentos. Enquanto isso, sua vida pessoal vai se complicando, levando-o a se divorciar de sua primeira esposa e, na sequência, envolver-se um novo romance bastante repercutido midiaticamente em meio à sua ruína financeira.

Para resolver a situação, Donald recorre ao mercado de ações, mas dificilmente admite seu fracasso e passa, cada vez mais, a estar nos holofotes da mídia, sendo o seu ápice a participação em um reality show.

Nesse contexto, já no século XXI, Trump passa a manifestar suas ambições políticas e começa a projetar sua ascensão à Casa Branca.

Em 4 capítulos, a saga entititulada como representante do “sonho americano” mostra alguns momentos importante do sistema capitalista, da política e da mídia.

Leia indicação completa no site e assista ao trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=rtT7h9l5QVk