Good Trouble, spin-off de “The Fosters”. Foto: Reprodução / Divulgação

Karolayne Cotafava / Círculo 

“The Fosters” foi uma série norte americana, do canal Freeform, que contava a história da família Adams-Foster, formada por Stef, sua parceira Lena e seus filhos, um biológico e quatro deles adotivos. A série teve 5 temporadas muito bem sucedidas e foi muito adorada por seu fiel grupo de fãs. Em 3 de janeiro de 2018 foi feito um anúncio de que seria produzida uma série derivada de “The Fosters” estrelando Maia Mitchell e Cierra Ramirez, reprisando os papéis das irmãs Callie e Mariana Adams-Foster.

Elenco de “Good Trouble”. Foto: Reprodução / Divulgação

O Spin-off “Good Trouble” estreou nos Estados Unidos em 9 de janeiro de 2019, no canal Freeform, e depois de uma temporada piloto de 13 episódios muito bem aceita pela crítica e público, já foi renovada para uma segunda temporada. Good Trouble retoma a história de “The Fosters” 5 anos depois do fim da série original, e acompanha a nova fase da vida de Mariana e Callie, logo após as irmãs se formarem na faculdade e se mudarem para a cidade de Los Angeles onde começam a jornada de suas vidas adultas.

Na série assistimos as personagens dando inicio as suas carreiras, enquanto Mariana começa a trabalhar em um startup de tecnologia, em uma indústria dominada por homens onde ela passa a sofrer com o racismo e sexismo no ambiente de trabalho, e Callie toma a posição de clerk de um Juiz conservador interpretado por (Roger Bart) com quem terá que lutar para defender seus ideais liberais. Além disso, acompanhamos novos personagens introduzidos a partir do “Coterie” (Prédio onde os moradores dividem espaços comunais) que proporciona a série o mesmo sentimento de família da original, explorando os novos relacionamentos das irmãs com os moradores do Coterie, e mostra também um pouco da vida de cada um deles, o que trás ao foco diversos assuntos de grande importância, como por exemplo, com os personagens Gael (Tommy Martinez) e Alice (Sherry Cola) com os quais a séria aborda a cultura LGBT, e Malika (Zuri Adele) personagem que defende causas raciais e feministas.

Mariana e Callie no “Coterie”. Foto: Reprodução / Divulgação

Good Trouble tem a escrita inteligente, uma pegada divertida mesmo quando tratando de assuntos mais pesados e dramáticos, e mantem o sentimento que “The Fosters” passou de forma mais moderna. Com 100% de aprovação da critica no rotten tomatoes ela trás as atrizes principais Maia e Cierra como produtoras executivas, assim como a cantora Jennifer Lopez e Jon M. Chu (Crazy Rich Asians). Quem não assistiu a original consegue acompanhar o enredo individualmente sem perdas na história, mas os fãs mais antigos vão com certeza amar acompanhar a nova fase de personagens tão amadas.

 

Confira o trailer: