Alunos da USC se despedem das aulas com notas acima da média

Amabilly Dias

O fim do semestre chegou. Para alguns, este é o momento mais tenso do ano na universidade, pois muitos estão se preparando para as avaliações substitutivas, outros estão estudando para os exames, pois não conseguiram alcançar nota suficiente para ser aprovado em determinada matéria, e têm os alunos que se dedicaram muito no semestre e já estão entrando de férias.
Férias… Acredito que esta seja uma palavra que a maioria dos alunos não vê a hora de chegar, e estão fazendo muitos planos para aproveitar o máximo. Muitos já estão voltando para suas cidades, e outros, vão curtir o momento de descanso em Bauru.

O Círculo On conversou com alguns alunos da USC que já estão livres para aproveitar as férias! Veja o depoimento deles a seguir:

“Finalizar o semestre sem prova substitutiva ou exame é sempre muito bom. Mostra que vale a pena todo esforço e dedicação durante o semestre, para que no final as notas fechem como desejado, e as preocupações acabam se concentrando somente para as semanas de prova. Nas férias, além de curtir o tempo livre com minha família e amigos, pretendo realizar alguns cursos, como Photoshop e programa de renderização, para complementar o meu curso de arquitetura, juntamente com o estágio”. Giovana Beatriz Paccola, 20 anos, aluna de Arquitetura e Urbanismo.

10841713_10203143670449508_230757246_n

Giovana Paccola é aluna de Arquitetura e Urbanismo da USC. Crédito: Arquivo Pessoal

“É ótimo ver que você fechou todas as matérias, que já pode ficar em casa e não precisa ficar se preocupando em fazer mais provas pra fechar o semestre. Agora é só descansar e se preparar para o próximo”. Anne Caroline Octaviano de Oliveira, 19 anos, aluna de Engenharia Civil.

anne

Anne de Oliveira faz Engenharia Civil na USC. Crédito: Arquivo Pessoal

“Finalizar o semestre sem pegar exame é muito satisfatório porque você vê que todas as noites mal dormidas, o nervosismo, o esforço que você fez nesses meses, valeu a pena e agora eu já estou tranquila. Não tenho que me preocupar em estudar para exames ou prova substitutiva. E também vale como incentivo pro próximo semestre, para fazer as mesmas coisas e sair de férias antes”. Juliana Pereira Pinheiro, 20 anos, é aluna de Jornalismo

10834068_10203143668929470_1968708478_n

Juliana Pinheiro finalizou o 2º ano de Jornalismo sem pegar exames. Crédito: Arquivo Pessoal