Mayrilaine Garcia

Para a disciplina Organização de Eventos, ministrada pela professora Penélope da Silva Almeida Santos, também coordenadora do curso, os alunos do segundo ano de Relações Publicas da USC realizaram eventos como trabalhos de feedback. A disciplina foi dividida em matéria teórica no primeiro bimestre e, no segundo bimestre, os alunos praticaram o que aprenderam. Para isso a sala foi dividida em grupos, assim cada grupo promoveu um evento para serem avaliados como atividades da P2.
Como trabalho prático, os alunos cuidaram de todos os detalhes, desde a organização até a hospedagem do convidado, caso esse não fosse da cidade, como no exemplo do grupo da aluna Beatriz Milanez.

crise doi mas e sempre oportunidade (41)

Mauro Lopes, palestrante convidado por grupo de Relações Públicas. Crédito: Divulgação

O grupo promoveu uma palestra no dia 20 de novembro, sobre a gestão de crises. O palestrante convidado foi Mauro Lopes, sócio fundador da empresa MVL Comunicação de São Paulo.
O evento contou com uma abertura musical feita por Jovava Caroline, do curso de Artes Cênicas e Alex Sandro, graduando de Música. “A organização existe até na execução, nós planejamos e executamos. Fizemos contato com o palestrante, o pegamos no aeroporto, levamos para almoçar e para o hotel. Enquanto isso os outros integrantes do grupo cuidavam da organização do local do evento, no caso, o anfiteatro da Universidade”, relata Beatriz.

crise doi mas e sempre oportunidade (81)

Alunos e organizadores ao lado do palestrante Mauro Lopes. Crédito: Divulgação

Para arcar com as despesas dos eventos realizados, os alunos fizeram rifas.  Os grupos também puderam contar com patrocinadores e apoiadores. No caso do grupo de Beatriz, contaram com três patrocinadores: o Aeroclube de Ibitinga, o Jornal da Cidade de Bauru, que divulgou o evento no jornal, e o Vitoria Regia Hotel. Além deles, a UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) USC, que contribuiu com o suporte e contatos.
A disciplina prática é uma oportunidade para o aluno ter experiência em seu futuro mercado de trabalho antes de formado.
“Apesar da correria e exigências, foi muito proveitoso e gratificante a realização do evento. Agregou bastante no ensino, ampliando a visão do que realmente precisamos na execução, de como é, os imprevistos… Foi uma ótima oportunidade, além dos contatos com o mercado que obtivemos”, finaliza a aluna.