Evento, na Casa da Capoeira,  acontece neste sábado dia 12 de setembro às 20h

Thais Gonçalves

Organizado pelo coletivo Maria Lúcia Petit, o encontro tem  o objetivo de fomentar discussões de forma cultural e politizada, possibilitando a troca de conteúdos sobre diversas formas de violência.  Por meio de manifestações artísticas, o Sarau colocará em pauta as diversas facetas da violência do Estado contra a mulher, à população LGBT, a criança e o adolescente, negros e negras, população periférica, trabalhadores e trabalharas, entre outras.

De acordo com uma das organizadoras, Camila Domeniconi, psicóloga e educadora social, é muito importante a criação de espaços diferenciados amplamente divulgados e abertos, para que todas as organizações políticas, culturais e as pessoas possam compor e contribuir da forma como podem.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

A Casa da Capoeira

Além do evento, surge a oportunidade de conhecer a Casa da Capoeira de Bauru, fundada e idealizada por Alberto Pereira, a Casa conta com aulas de capoeira regional, um acervo bibliográfico com algumas obras raras acerca do tema e também funciona como sede do projeto Marakatu Abayomi. “A capoeira é parte da identidade cultural brasileira, esse é o principal interesse, traz benefícios a autoestima e trabalha cinco capacidades físicas de maneira lúdica. Ela é pra todos que quiserem participar, não faz distinção de ninguém,” aponta Alberto.