livro gpecom

O grupo de pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade” (GPECOM) se reuniu para decidir as linhas de pesquisa do 2º livro

Beatriz Vieira

O grupo de pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade” (GPECOM) se reuniu na quinta-feira(2) para definir os moldes do novo livro a ser lançado. A professora do curso de Relações Públicas, líder do grupo de pesquisa e coordenadora do curso de especialização em “Comunicação nas Organizações”, Sônia Aparecida Cabestré comenta que serão abordadas 5 linhas de pesquisa, em cada uma dela com três artigos, um de um professor convidado de outra instituição, outro de um professor da casa e outro de um aluno com orientação de um professor.
“Pretendemos trabalhar em produções inéditas, queremos coisas novas e com a criação do grupo de pesquisa, as produções dos professores e alunos, independente da origem em que foram geradas, vão contemplar as linhas de pesquisa do GPECOM, criando assim para crescimento e fortalecimento do grupo e dos cursos de comunicação da instituição, ajudando na elaboração do segundo livro”, comenta a professora.
Sônia Cabestré também afirma que o segundo livro será um livro mais enxuto, sendo mais fácil e agradável de ler, pois o grupo percebeu que o primeiro livro ficou muito extenso, tirando o interesse de alguns pela leitura.
O grupo de pesquisa “Comunicação, Mídia e Sociedade” (GPECOM) está aberto à participação de todos os interessados em produzir e compartilhar os conhecimentos contemplados nas linhas de pesquisa que fazem parte da concepção do grupo. “Os alunos que têm interesse e vocação para a pesquisa são beneficiados, na medida em que, a partir das produções científicas na graduação abrem-se as portas para os acadêmicos participarem de processos seletivos para os programas de mestrado na área de comunicação”, conclui Sônia Cabestré.